SóProvas


ID
315928
Banca
FCC
Órgão
Banco do Brasil
Ano
2011
Provas
Disciplina
Atualidades
Assuntos

Os 33 mineiros foram salvos em uma operação que se estendeu por 22 horas e 37 minutos depois de terem passados 69 dias presos a cerca de 700 metros de profundidade, após o acidente que os isolou no subterrâneo da mina.(adaptado de www.estadao.com.br)
O resgate dos mineiros descrito na notícia ocorreu

Alternativas
Comentários
  • Essa foi dada pela banca. Durante o período que os mineiros chilenos ficaram presos na mina o que não faltou foi informação.

    Bons estudos.
  • ASSERTIVA C

    Realmente dada a questão, porém não vejo referência alguma no enunciado da questão quanto a nacionalidade dos mineiros, como diz o colega.

  • O desmoronamento noticiado em todo o mundo ocorreu em 5 de agosto de 2010 na mina de San José, no deserto do Atacama, no Chile.

     Os 33 operários ficaram presos em uma galeria a 700 metros de profundidade e somente após 17 dias de sondagens as equipes de resgate conseguiram contato com o grupo.

    O resgate se deu em 13 de outubro, após 69 dias de confinamento, sendo todos os 33 mineiros resgatados com vida. 
  • Prova: FCC - 2011 - Banco do Brasil - Escriturário - Ed. 02
    Disciplina: Atualidades | Assuntos: Os mineiros do Chile;
  • Resposta Letra C.

    No dia 5 de agosto, um desmoronamento deixou 33 operários presos na mina de San José, no deserto do Atacama, no CHILE. Eles ficaram incomunicáveis, a 700 metros de profundidade, durante 17 dias, até serem descobertos pelas equipes de sondagem.

    Começou, então, a ser planejada uma operação de resgate, inédita em tais condições, prevista para durar até quatro meses. Entre os dias 12 e 13 de outubro, 70 dias após o acidente, todos os mineiros foram resgatados com vida. Eles foram considerados heróis no país e ficaram mundialmente famosos.
  • Chile conclui com sucesso operação de resgate de mineiros
    Após 70 dias, trabalhadores deixam a mina San José e comemoram a liberdade com a família –e um país inteiro


    Um celebrado e emocionante final feliz encerrou nesta quarta-feira uma história dramática que chamou a atenção de todo o mundo. Com o resgate do líder Luis Alberto Urzúa, todos os 33 homens presos havia 70 dias na mina San José, no Chile, foram retirados com segurança em uma operação que ocorreu tranquilamente e durou quase 24 horas. Um a um, os trabalhadores deixaram o refúgio a quase 700 metros de profundidade com ânimo e forma física impressionantes.

    A jornada de resgate começou às 23h08 de terça-feira, no momento em que o paramédico Manuel González entrou na cápsula Fênix e desceu 622 metros, até encontrar os mineiros no refúgio onde ficaram presos desde 5 de agosto. Foram muitos aplausos e gritos de “Chi Chi Chi Le Le Le”, o ‘hino’ preferido dos chilenos. (ig - Último Segundo)