-
Tesde de unidades são testes FUNCIONAIS, ou seja, caixa preta.
Logo, assertiva III está errada.
-
Ao que parece o colega Paulo está correto, mas vamos imaginar o seguinte cenário: Vc fez a prova e entrou com recurso na questão, como vc baliza suas afirmações p/ que a banca anule a assertiva?
Bom, procurei mas não achei nada relevante na net. Se alguém tiver as FUCKING FONTES que corroborem de forma precisa a afirmação do colega favor postar aqui! Se ninguém tiver ferrou, porque daí a FCC criou "jurisprudência" afirmando que testes unitários são caixa branca (de acordo c/ a Wiki)...
No mais a FCC copiou e colou a questão daqui:
https://pt.wikipedia.org/wiki/JUnit
E o colega, ao que parece, daqui (*o problema é que não têm referências nesta página da Wiki):
https://pt.wikipedia.org/wiki/Teste_de_caixa-preta
-
Colega está confundindo as coisas...
Tesde de unidades = código-fonte = caixa-branca = ESTRUTURAL
-
Não concordo com item d) Junit é tido como um framework para teste de unidade. Teste de unidade funcionam isoladamente! Na minha opinião a questão está mal fomulada.
TESTE DE UNIDADE: Um teste de unidade é aquele que testa uma única unidade do sistema. Ele a testa de maneira isolada, geralmente simulando as prováveis dependências que aquela unidade tem. Em sistemas orientados a objetos, é comum que a unidade seja uma classe. Ou seja, quando queremos escrever testes de unidade para a classe Pedido, essa bateria de testes testará o funcionamento da classe Pedido, isolada, sem interações com outras classes.
Fonte: http://blog.caelum.com.br/unidade-integracao-ou-sistema-qual-teste-fazer/