- ID
- 142069
- Banca
- CESPE / CEBRASPE
- Órgão
- TRE-MT
- Ano
- 2010
- Provas
- Disciplina
- Programação
- Assuntos
Assinale a opção correta a respeito de JUnit.
Assinale a opção correta a respeito de JUnit.
No processo de teste de software, uma das metas consiste em
demonstrar ao desenvolvedor e ao cliente que o software atende aos
requisitos, e outra, em descobrir falhas ou defeitos no software que
apresenta comportamento incorreto. Quanto aos processos de teste
de software, julgue o próximo item.
O Junit é um conjunto de classes em Java que pode ser estendido para se criar um ambiente de testes de regressão automatizado.
Considerando que a aplicação de testes em um programa possibilita
verificar se ele atende à sua especificação e se realiza o que o
cliente deseja, julgue os itens subsecutivos, relativos a testes de
software.
O framework JUnit, embora tenha sido projetado para realizar testes de unidade em um programa, também é utilizado para realizar testes funcionais.
Em relação ao JUnit, considere:
I. É um framework que auxilia a criação e execução de testes unitários sobre classes Java.
II. Possui integração com várias IDEs e é largamente utilizado em equipes de Extreme Programming.
III. Permite testes de unidades, conhecidos como "caixa branca", facilitando assim a correção de métodos e objetos.
IV. Permite criar hierarquia de testes para testar todo ou apenas parte do sistema.
Está correto o que se afirma em:
A respeito de teste de software, julgue os itens a seguir.
JUnit é um framework open source que realiza testes unitários funcionais e de integração em aplicações desenvolvidas em qualquer linguagem.
A respeito do JUnit e teste de carga com JMeter, julgue o próximo item.
O método setUp() é utilizado para sinalizar o início do processo de teste, ao passo que o método tearDown() sinaliza o final desse processo, desfazendo o que o setUp() fez.
Com relação a testes de sistemas de software, julgue o item a seguir.
Com relação a testes de sistemas de software, julgue o item a seguir.
Acerca de JUnit, JMeter e Concordion, julgue o próximo item.
O comando run, do Concordion 1.44, é similar ao JUnit Test Suite. Sua sintaxe correta é:
< a concordion:run="runner-name"href="relative -link">link text </a>
Acerca de JUnit, JMeter e Concordion, julgue o próximo item.
O JUnit é um framework que permite realizar testes unitários de códigos Java, herdando algumas características da própria linguagem. Na versão 4.11, ele permite, entre outros recursos, mudar a ordem de testes, criar testes parametrizados, executar testes de exceção e testes temporizados por meio da palavra-chave timeout.
Atenção: Considere as informações abaixo para responder à questão.
Para realizar testes com o JUnit considere o caso apresentado em seguida: o problema FizzBuzz.
FizzBuzz consiste em exibir uma lista de 1 a 30, um em cada linha, e filtrar todos os números respeitando as regras:
− números divisíveis por 3 devem retornar "Fizz"
− números divisíveis por 5 devem retornar "Buzz"
− números divisíveis por 3 e 5 devem retornar "FizzBuzz"
Antes de começar a escrever os testes, é preciso definir o que precisa ser testado, para isso foi criada a lista abaixo com todos
os testes que serão necessários:
[1] Retornar 1 ao passar 1;
[2] Retornar 2 ao passar 2;
[3] Retornar Fizz ao passar 3;
[4] Retornar 4 ao passar 4;
[5] Retornar Buzz ao passar 5;
[6] Retornar Fizz ao passar 6;
[7] Retornar 7 ao passar 7;
[8] Retornar 8 ao passar 8;
[9] Retornar Fizz ao passar 9;
[10] Retornar Buzz ao passar 10;
[11] Retornar FizzBuzz ao passar 15;
[12] Retornar FizzBuzz ao passar 30.
Considere a classe Fizzbuzz e o método verificaFizzbuzz () em Java:
public class Fizzbuzz {
public String verificaFizzbuzz(Integer numero) {
if (numero % 3 == 0) {
return "Fizz";
} else if (numero % 5 == 0) {
return "Buzz";
} else {
return numero.toString();
}
}
}
O teste 11 deve retornar "FizzBuzz" quando for passado 15 como parâmetro e seu código é:
@Test
public void retornaFizzBuzzParaQuinze() {
Fizzbuzz fizzbuzz = new Fizzbuzz();
assertEquals("FizzBuzz", fizzbuzz.verificaFizzbuzz(15));
}
Em condições ideais, ao executar os testes de 1 a 11 no JUnit, todos com códigos corretos e semelhantes ao código do teste 11
acima, resulta em:
Atenção: Considere as informações abaixo para responder à questão.
Para realizar testes com o JUnit considere o caso apresentado em seguida: o problema FizzBuzz.
FizzBuzz consiste em exibir uma lista de 1 a 30, um em cada linha, e filtrar todos os números respeitando as regras:
− números divisíveis por 3 devem retornar "Fizz"
− números divisíveis por 5 devem retornar "Buzz"
− números divisíveis por 3 e 5 devem retornar "FizzBuzz"
Antes de começar a escrever os testes, é preciso definir o que precisa ser testado, para isso foi criada a lista abaixo com todos
os testes que serão necessários:
[1] Retornar 1 ao passar 1;
[2] Retornar 2 ao passar 2;
[3] Retornar Fizz ao passar 3;
[4] Retornar 4 ao passar 4;
[5] Retornar Buzz ao passar 5;
[6] Retornar Fizz ao passar 6;
[7] Retornar 7 ao passar 7;
[8] Retornar 8 ao passar 8;
[9] Retornar Fizz ao passar 9;
[10] Retornar Buzz ao passar 10;
[11] Retornar FizzBuzz ao passar 15;
[12] Retornar FizzBuzz ao passar 30.
Para se conseguir o resultado após executar adequadamente os 12 testes no JUnit: “Todos os 12 testes passaram." é necessário que o método verificaFizzbuzz() tenha o seguinte código Java:
Julgue o seguinte item, relativo a conceitos de bibliotecas, serviços e utilitários Java.
JUnit é um framework utilizado para facilitar a geração de testes a fim de se verificar se os resultados gerados pelos métodos escritos em Java são os esperados.
Um Analista da área de TI construiu a classe Vectors e a classe de teste VectorsTest utilizando o JUnit.
package sample;
public final class Vectors {
private Vectors() {}
public static int scalarMultiplication(int[] a, int[] b) {
if ((a == null) || (b == null)) {
throw new llegalArgumentException("Argumento nulo");
}
if (a.length != b.length) {
throw new llegalArgumentException("Vetores com tuplas diferentes");
}
int sum = 0;
for (int i = 0; i < a.length; i++) {
sum += a[i] * b[i];
}
return sum;
}
}
package sample;
import junit.framework.TestCase;
public class VectorsTest extends TestCase {
public VectorsTest(String testName) {
super(testName);
}
public void testScalarMultiplication() {
I
}
}
Com relação à análise e à avaliação de riscos em projetos de teste de software, julgue o item a seguir.
A JUnit é uma biblioteca típica de testes de apoio e fornece
suporte para a execução de testes, geração de logs e verificação
de resultados. Por meio do conjunto de classes C# do JUnit,
é possível a criação de ambiente de testes automatizado.
Acerca da tecnologia Java, julgue o próximo item.
Na finalização de teste de software com o uso de JUnit, os
dados de teste que tenham sido criados com JPA (Java
Persistent API) são automaticamente removidos.
Para a criação de testes unitários utilizando o JUnit, um Técnico utilizou o método
A respeito das tecnologias relacionadas ao desenvolvimento web em Java, julgue o item a seguir.
No JUnit, os testes são realizados em sequência, por isso eles
mantêm uma relação de dependência entre si.
Julgue o seguinte item, relativo a métrica de qualidade de software, JUnit, SQL, Delphi e desenvolvimento mobile.
Uma característica e limitação do JUnit é a impossibilidade de
definição de parâmetros para construtores e métodos.
A respeito do JUnit, analise as afirmativas abaixo.
I Na versão 4 do JUnit, quando se utiliza o método assertEquals() do JUnit para comparar duas variáveis do tipo double, é possível passar um terceiro parâmetro que corresponde ao delta, que corresponde à diferença máxima que será tolerada entre os dois números comparados.
II Um dos métodos pertencentes ao framework JUnit é o método assertObject(), que compara quaisquer duas variáveis do tipo Object.
III A anotação @Before pode ser associada a um método de testes JUnit e garante que este será o primeiro método de teste a ser executado.
IV A versão 4 do JUnit oferece o método assertThat(), que traz maior flexibilidade às comparações que podem ser realizadas no corpo de um método de testes.
Estão corretas as afirmativas
Considere as seguintes afirmativas a respeito do framework JUnit.
I Até a versão 3.8.1 do JUnit, todas as classes de testes precisavam herdar da classe TestCase do framework JUnit.
II A partir da versão 4 do JUnit, para se construir uma classe de teste, precisa-se apenas associar a anotação @Test à declaração de qualquer classe pública.
III Com a anotação @Test(timeout= ), é possível definir o tempo de duração do teste em milissegundos. Se a execução ultrapassar o tempo definido, o teste irá acusar a falha.
IV Para que um determinado objeto seja compartilhado entre vários métodos de testes JUnit, deve-se colocar a inicialização do objeto no construtor da classe.
Estão corretas as afirmativas
Assinale a opção que apresenta a anotação que pode ser utilizada no JUnit para condicionar a execução de um teste a partir da avaliação de um script escrito em JavaScript.