ID 3169330 Banca IF-PE Órgão IF-PE Ano 2019 Provas IF-PE - 2019 - IF-PE - Técnico em Laboratório - Computação Gráfica Disciplina Design Gráfico Assuntos Imagens e Fotografia Linguagem, Suporte e Tecnologia Softwares Na modelagem tridimensional digital, quando queremos colocar uma textura em uma malha poligonal, podemos utilizar a técnica de Mapeamento de Imagem (UV Mapping). Assinale a alternativa CORRETA sobre o uso da técnica. Alternativas A malha poligonal passa pelo processo de desdobramento, a fim de receberem as informações das imagens que já foram costuradas A malha poligonal passa por um processo de costura, separando seus vértices em dois ou mais objetos, onde cada objeto recebe texturas diferentes. As imagens são redimensionadas, cada vértice do mapa de textura carregará as informações das imagens que já foram costuradas. O objeto é desdobrado para que se possa visualizar o mapa de textura, a fim de inserir imagens e cores diferentes a cada polígono do objeto tridimensional. O objeto é desdobrado para passar pelo processo de costura, assim a imagem pode ser espelhada em cada vértice da malha poligonal. Responder