Jurisprudência: Consiste no conjunto de decisões reiteradas de juízes e tribunais sobre determinada tese jurídica, revelando o mesmo entendimento, orientando-se pelo mesmo critério e concluindo do mesmo modo.
Doutrina: É na sua maior parte, elaboração teórica sobre outras fontes. É interpretação de autores, juristas e escritores a respeito de uma norma ou decisão jurídica.
"Q: Trabalhos teóricos que visam a interpretação de leis e processos jurídicos são conhecimentos registrados em livros conhecidos por doutrina, produzidas pelo poder público competente."
ERRADO.
A informação jurídica pode ser gerada, registrada e recuperada de três formas:
A Informação Jurídica Normativa (Leis) são produzidas pelo ente federativo competente, são insubstituíveis, possuem caráter imperativo e geral, regras próprias de redação, bem como possuem validade geográfica e temporal delimitada.
A Informação Jurídica Analítica(Doutrina) é definida pelo entendimento de estudiosos/teóricos do Direito sobre leis e processos jurídicos.
A Informação Jurídica Interpretativa (Jurisprudência) refere-se ao conjunto de decisões/interpretações de juízes e tribunais sobre determinado caso jurídico.
Sendo assim a questão apresenta erro ao afirmar que os trabalhos teóricos que visam a interpretação de leis e processos jurídicos são conhecidos por normativa. O correto de se afirmar é que os trabalhos teóricos que visam a interpretação de leis e processos jurídicos são conhecidos por doutrina, ou seja, trata-se de uma informação jurídica analítica.