-
CERTO. Quanto menor o p-valor, menor é a probabilidade de que a média de uma amostra atinja valores extremos. Portanto, maior será a probabilidade de se rejeitar a hipótese nula.
-
O gabarito da questão esta como sendo ERRADO, no entanto a assertiva está CORRETA. Quanto menor o p-valor, maior será a chance de rejeição da hipótese nula.
-
Isaczera tá certo.
Quanto menor o p-valor, menor é a probabilidade de que a média de uma amostra atinja valores extremos. Portanto, maior será a probabilidade de se rejeitar a hipótese nula.
Arthur Lima, Direção concursos.
GAB: CERTO
-
P-Valor < Nível de Significância (Rejeita Ho)
P-Valor > Nível de Significância (Aceita Ho)
P-valor é a probabilidade de mesmo a hipótese nula sendo verdadeira, serem encontradas amostras com valores mais extremos do que o de uma determinada amostra.
Vamos pensar que temos uma amostra com 10 elementos
Se eu tenho 10% de chances de achar um valor distante da média, logo provavelmente existe um valor espalhado/extremo.
Se eu tenho 1% de chances de achar um valor distante da média, logo não posso afirmar que existe de fato um valor espalhado/extremo.
-
gabarito - CERTO
Você errou kkkkkkkk
támarrádo!!!
-
Quem "errou" essa questão tá no caminho certo.. kkkkkk
-
Dessa forma, repare que o p-valor é calculado para uma amostra, e não a população. Também é conhecido como “probabilidade de significância”, ou “nível crítico do teste”. Em um linguajar mais técnico, o p-valor é a probabilidade de, mesmo a hipótese nula sendo verdadeira, serem encontradas amostras com valores mais extremos do que o de uma determinada amostra.
Caso o p-valor de uma amostra seja maior do que o nível de significância do teste, não devemos rejeitar a hipótese nula (pois de fato é provável que existam amostras com valores extremos, mesmo sendo H0 verdadeira). Já se o p-valor da amostra for inferior ao nível de significância do teste, podemos rejeitar a hipótese nula, pois é improvável que existam valores mais extremos do que o observado.
Fonte: Direção Concursos
-
O detalhe faz toda a diferença!