-
Acertei a questão, mas tive dúvida em relação a alternativa C.
-
PROJETO não é orientado pra resolver problema.
Projeto visa entregar algum produto, serviço em determinado tempo.
Letra C foi pegadinha.
Gab. D
-
Laura Santos, eu errei, pois marquei letra "c", e não a correta (letra D), mas posso te explicar por que eliminei as letras "a" e "e":
Letra A, eliminei, pois projeto não é uma atividade contínua e repetitiva, isso é outra coisa que não lembro agora.
Projeto é "temporário, pois é dividido em começo, meio e fim, com datas que determinam sua duração" (vide questão )
Já a letra E, eliminei pois apesar de ela iniciar dizendo uma verdade (projetos têm início e fim definidos), terminou dizendo que projeto só terminam quando se atingem os objetivos. É mentira, é uma inverdade, pois projetos podem muito bem terminar sim justamente por impossibilidade de entrega dos projetos inicialmente desejados.
-
Entendo que o projeto pode sim resolver um problema. Inclusive a grande maioria das inovações decorrem de problemas encontrados pelas organizações.
Acredito que a questão jamais seria anulada pelo fato de a banca sempre se apoiar em conceitos de determinados autores, consagrados ou não.
-
a) ERRADO - Conceito de processo (repetitivo, permanente);
b) ERRADO - Não somente quantitativas, também qualitativas;
c) ERRADO - Projeto não se destina a resolver problema, e sim entregar um produto ou serviço exclusivo;
d) CORRETO;
e) ERRADO - Embora com início e fim definidos, há possibilidades de encerramento sem o atingimento do objetivo, por razões diversas, como: desistência do cliente, esgotamento de recursos, alteração de prazos, etc.
-
Uai? Mas a C está muito "aberta" não posso ter projetos para resolução de problemas específicos? Exemplo; projeto para um problema estrutural em uma ponte ou edifício?
-
A respeito da elaboração de projeto e do termo de abertura de projeto, julgue o item a seguir.
A seção do termo de abertura conhecida como justificativa ou business case deve conter a descrição do problema a ser resolvido pelo projeto.
CERTA
Agora .. qual o motivo da C está errada?
-
Rapazeada, alguém poderia explicar a letra D? Não entendi o fato de um produto singular ser também "entregável".
Valeu!
-
Alguém vai me xingar, mas eu exclui a C pensando assim:
Um incêndio é algo temporário que exige deslocamento de recursos (bombeiro, água, reconstrução do que foi perdido), mas não é um projeto. Projeto exige que se entregue um bem, serviço ou produto ao cliente (não que necessariamente vá acontecer).
-
Gab: LETRA D
A) ERRADO - Projeto é temporário;
B) ERRADO - Devem ser tanto quantitativos, como qualitativos;
C) ERRADO - Acredito que o erro esteja em afirmar que projeto tem como foco a resolução de problemas;
D) GABARITO
E) ERRADO - Podem ser finalizados antes, isso porque, nem sempre será viável seguir com um projeto, seja por prejuízos, seja por desfalques.
Erros, mandem mensagem :)
-
Palhaçada.
-
Um atividade temporária não quer necessariamente dizer projeto. Exemplo: revisão do sistema de ar condicionado da firma. É uma atividade temporária, feita talvez 1 vez por ano (e olhe lá...).
-
Ele fala na C só de entregar "um produto" e ainda por cima diz q isso é sinônimo de entregável, mas na verdade um projeto fornece um "produto, serviço ou resultado único". Cadê o serviço na definição do item? Você pode entregar até um processo novo ou melhorado no final do projeto, não só produto. Marquei errado por causa disso. CESPALHAÇA