SóProvas


ID
3187162
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
TJ-AM
Ano
2019
Provas
Disciplina
Psicologia
Assuntos

Um servidor público de 30 anos de idade entrou com pedido de licença médica por apresentar certa sintomatologia. Ao ser examinado pelo profissional competente, ficou por um tempo sem conseguir responder aos questionamentos (o que tem acontecido em algumas situações) e, logo depois, afirmou ter medo e ansiedade marcantes ao sair de casa sozinho, decorrentes de pensamentos delirantes, além de ter, constantemente, emoções negativas, inclusive raiva de si mesmo por não conseguir controlar esses sintomas.

Considerando esse caso clínico, julgue o item subsecutivo.


No caso relatado, por se tratar de pessoa do sexo masculino, há maior prevalência do transtorno de ansiedade generalizada do que se fosse uma pessoa do sexo feminino.

Alternativas
Comentários
  • TRANSTORNO DE ANSIEDADE GENERALIZADA (TAG)

    • Em contextos clínicos, o transtorno de ansiedade generalizada é diagnosticado com frequência um pouco maior no sexo feminino do que no masculino (cerca de 55 a 60% dos indivíduos que se apresentam com o transtorno são do sexo feminino). Em estudos epidemiológicos, aproximadamente dois terços são do sexo feminino.

    Gabarito: Errado

  • Nós mulheres somos bem mais loucas kkkkkkkkkk, digo, ANSIOSAS :P

    GABARITO: ERRADO.

  • COMENTÁRIOS: Em contextos clínicos, o transtorno de ansiedade generalizada é diagnosticado com frequência um pouco maior no sexo feminino do que no masculino (cerca de 55 a 60% dos indivíduos que se apresentam com o transtorno são do sexo feminino). Em estudos epidemiológicos, aproximadamente dois terços são do sexo feminino.

     

    Gabarito: Errado. 

  • Errado!

    Segundo o DSM V a prevalência é maior em pessoas do sexo feminino para este tipo de transtorno.