-
Alguém me indica alguma fonte bibliográfica a respeito?
-
Acredito que o erro da questão está no fato de afirmar que a segurança da família aumenta significativamente após o agressor procurar tratamento. Além de não existir estatísticas que afirmem essa melhora significativa do comportamento do agressor, as pesquisas e os projetos envolvendo grupos socioeducativos para os homens autores de violência, apontam que a mudança no comportamento do agressor é lenta e gradual, mas que é necessária e benéfica para o rompimento do ciclo de violência doméstica.
Link para a matéria: https://azmina.com.br/reportagens/como-reduzir-a-violencia-domestica-tratando-os-agressores/ -
-
A questão indica categoricamente que "a segurança da família aumenta significativamente". Talvez, se estivesse escrito "pode aumentar significativamente", poderia ser considerada correta.
-
Assertivas da cespe que são muito categóricas, taxativas, costumam estar erradas.
-
Assim como para entendermos o desencadeamento de comportamentos violentos há que se averiguar inúmeras variáveis, devido à complexidade do problema; também o é para combatê-lo. O tratamento do agressor é um importante caminho desse combate, na medida em que tira a problemática das mãos únicas da segurança pública, por exemplo, mas não é o único. Então não há que se falar em um determinismo entre tal tratamento e a segurança da vítima.
GABARITO: ERRADO