SóProvas


ID
3188110
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
TCE-RO
Ano
2019
Provas
Disciplina
Arquitetura de Software
Assuntos

Deseja-se implementar uma solução para o desenvolvimento de um display, o qual mostra o estado de um objeto X a partir do objeto em si, utilizando-se padrão de projeto. Displays alternativos são fornecidos, e a necessidade principal é que todos eles sejam automaticamente notificados e atualizados para refletir a mudança ocorrida quando o estado do objeto mudar.


Para resolver esse problema, é mais adequado o uso do padrão

Alternativas
Comentários
  • Observer

    Permite que um objeto, observado, notifique automaticamente todos os objetos vinculados a ele (objetos observadores) respeitando a relação um-para-muitos. A notificação ocorre assim que o estado do objeto observado é atualizado.

     

    Fonte https://www.thiengo.com.br/padrao-de-projeto-observer

  • The observer design pattern is suitable for distributed push-based notifications, because it supports a clean separation between two different components or application layers, such as a data source (business logic) layer and a user interface (display) layer.

  • Letra A

    BIZU: Vários objetos ficam OBSERVANDO um objeto principal, aguardando uma notificação. ENTÃO,

    Só quem OBSERVER que é notificado.

    Segue lá para mais dicas: @rodolfodalves

  • Estudem Observer, cai muitchu

  • Deseja-se implementar uma solução para o desenvolvimento de um display, o qual mostra o estado de um objeto X a partir do objeto em si, utilizando-se padrão de projeto. Displays alternativos são fornecidos, e a necessidade principal é que todos eles sejam automaticamente notificados e atualizados para refletir a mudança ocorrida quando o estado do objeto mudar.

    BIZU: Vários objetos ficam OBSERVANDO um objeto principal, aguardando uma notificação. ENTÃO,

    Só quem OBSERVER que é notificado.

    Bendito serás!!