-
Onde é que a FCC tirou a versão SERVER pra XP?
O XP possui 2 versões. HOME e PROFESSIONAL. A primeira, é pra uso em ambientes domésticos, enquanto que a segunda é pra uso em redes, ou seja, ambiente corporativo.
Não tem nexo algum dizer que o XP, uma versão somente CLIENT, tenha uma versão SERVER. Versão SERVER diz respeito ao servidor. E o conjunto, que foi lançando junto com as versões do XP, para servidores é a linha 2003 SERVER.
Será que a FCC considerou o produto HOME como básico e PROFESSIONAL como clientes de servidores?
Sei que a questão não tem nexo algum. Se eu tivesse feito essa prova, entraria com recursos.
-
Tudo bem que na versão PROFESSIONAL, há a possibilidade de vc adicionar o IIS, e com ele, vc está apto a hospedar páginas, criar servidor de FTP e etc. Mas isso em si não o categoriza como SERVER. Um s.o CLIENT, Linux, vc faz isso também, e nem por isso ele é considerado/classificado como SERVER.
-
e a topeira ainda recebe para fazer uma questão dessa. É LAMENTAVEL....
-
Já observei em uma outra questão que não me recordo agora aqui no QC, que o Windows 2003 server foi considerado como se fosse uma versão do XP para servidor. Acredito que a banca considerou o Windows 2003 server como uma "versão XP server". É a única coisa que justificaria a letra "A" está sendo considerada correta.
-
Consultei alguns colegas meus administradores de rede e nenhum deles achou nexo nessa questão. A única fonte que realmente relaciona o XP como Sistema Operacional do tipo Server é o Windows Server 2003, mas, ao meu ver, é um SO distinto do XP.
Realmente questão muito passível de recurso.
-
QUESTÃO ERRADA.
Windows Server 2003 não é o Windows XP. As versões cliente e servidor são distintas
-
Questão sem pé nem cabeça, para piorar, além do gabarito estar correto(quando se pedia incorreto) temos pelo menos outros dois itens incorretos (a e c)
a) Está disponível tanto na versão cliente quanto na versão servidor.
Na verdade o sistema para servidores é o Windows 2000 Server e depois o 2003. Não sei donde a Carlos Chagas tirou essa idéia.
b) Tem código fonte específico para cada versão.
Frase meio genérica, não entendi o que a banca quis dizer, mas é claro que a versão de 64 bits por exemplo possui código específico.
c) É sistema operacional de 32 bits com multiprogramação.
É um sistema 32 ou 64 bits!
d) Tem configuração com múltiplos sistemas de arquivo.
Suporta NTFS e FAT32
e) Tem interface gráfica de dispositivos residente no núcleo.
Isso precisava pesquisar mais, mas o XP assim e o NT possuem uma arquitetura híbrida, apesar da Microsoft falar em microkernel. Se fosse pela regra ficaria em modo usuário, mas pelo nível das respostas, dúvido que o examinador tenha noção daquilo que afirmou.
-
A questão que o Pedro Moreira se refere é essa:
Q258071 - Ano: 2010, Banca: IADES, Órgão: CFA, Prova: Técnico - Redes de Computadores
O Microsoft Windows Server 2003 é o sistema operacional desenvolvido pela Microsoft para atender a plataforma cliente/servidor que pode desempenhar a função de servidor de arquivos, de impressão, de aplicativos, de e-mail, de terminal, de acesso remoto, DNS, DHCP, WINS, controlador de domínio e em conjunto com outras aplicações poderá fornecer aos usuários acesso a banco de dados. Assinale a alternativa correta em relação ao tema.
a) Atualmente existem 3 versões que são: a Standard Edition, a Enterprise Edition e a Web Edition.
b) É também conhecido como Windows NT 5.0.
c) Apresenta o LDAP como a principal ferramenta para administração de domínios.
d) Foi desenvolvido como o sucessor do Windows Server 2000 e tem em seu núcleo uma versão do Windows XP.