-
Qual foi o conceito chave que permitiu aos senhores identificar entre o incremental e o diferencial ? eu particularmente fui no incremental pois considerei que utiliza menos espaço.
-
"Temendo o risco de uma falha no meio da semana"
Acho que é isso. O incremental ainda corre esse risco, se ele perder os dados de um dia, já era porque ele necessitará de todos os outros para fazer uma recuperação completa.
Seria mais seguro o diferencial.
-
Questão passível de recurso.
-
Marquei incremental, mas voltando à questão identifiquei uma parte que provavelmente é a chave para a resposta.
Assim, João optou por copiar somente os dados que não faziam parte do último backup completo.
Como nessa parte fala: somente os dados que não faziam parte do último backup full, associei isso ao diferencial, pois o somente faz uma restrição a não pegar nenhum dados do backup completo, mas deixa livre os dados dos demais backups.
Como o incremental só pega os dados que foram alterados desde o último backup marcador e o diferencial pega os dados alterados desde o último backup normal ou incremental, o diferencial fica mais compatível com o que se pede por ser mais abrangente.
-
questão totalmente mal elaborada .... podemos fazer tanto o backup incremental quanto o diferencial tendo em vista que ambos parte do princípio que foi feito um full, ou seja dá base para fazer os dois , o que diferencia um do outro é a marcação do flag archive ...
-
Galera!
Bem simples
1-o analista de TI, João, implementou a estratégia de backup full a cada semana, = BACKUP FULL
2-João resolveu incrementar sua rotina de backup e incluir uma estratégia diária. Entretanto, a quantidade de dados computacionais da empresa inviabiliza um backup full diário. Assim, João optou por copiar somente os dados que não faziam parte do último backup completo. = BACKUP DIFERENCIAL pois é desde o ultimo backuo completo!
#forçaFoco!
-
A diferença do backup diferencial e do backup incremental é a seguinte:
Diferencial: atualiza o último backup completo;
Incremental: atualiza o último backup, seja ele qual for.
Quando a questão afirma: "copiar somente os dados que não faziam parte do último backup completo..." está limitado ao backup diferencial, pois se for o backup incremental ele irá olhar pro último backup feito, seja qual for o último backup realizado, entenderam?
Quem ainda tem dúvida sobre, assista a essa aula: achei muito didática.
Espero ter ajudado.
-
Caberia tanto diferencial, quanto incremental