-
Backup incremental captura todos os dados que foram alterados desde o backup total ou incremental mais recente. Você deve usar uma fita de backup total (não importa há quanto tempo ela tenha sido criada) e todos os conjuntos de backups incrementais subseqüentes para restaurar um servidor. Um backup incremental marca todos os arquivos como tendo sido submetidos ao backup; ou seja, o atributo de arquivamento é desmarcado ou redefinido. Caso você opte por esta opção, apenas tome cuidado com a fita em que estará o backup total. Caso ela venha a dar problemas, o seu backup anterior poderá estar comprometido. A restauração de dados é mais complexa e demanda tempo, mas o backup tem a vantagem de ser rápido.
Backup diferencial captura os dados que foram alterados desde o último backup total. Você precisa de uma fita de backup total e da fita diferencial mais recente para executar uma restauração completa do sistema. Ele não marca os arquivos como tendo sido submetidos ao backup (ou seja, o atributo de arquivamento não é desmarcado). Tem como desvantagem o volume, mas sua restauração é muito rápida. Também esbarramos no mesmo problema do backup incremental: a fita do backup total deve estar em boas condições, caso contrário o seu backup estará comprometido.
Backup completo ou backup total captura todos os dados. Sua vantagem é a segurança, pois todas as fitas são um backup completo do seu sistema a desvantagem é o tempo, que é muito longo.
fonte: http://www.vivenciaemtecnologia.com/backup/
fof
-
No backup diferencial, o aplicativo do Windows XP Pro considera apenas os arquivos com atributo de arquivamento DESmarcados
-
Achei essa questão mal elaborada.
Na verdade o backup diferencial cria cópias de arquivos alterados desde o último backup normal.
Portanto, todos os arquivos que estão com a chave arquivamento ativado ele copia. Mas, não desmarca a chave.
-
Ele considera os novos arquivos, que nao possuem o bit marcado.
-
Resposta: Considera os arquivos com o atributo de arquivamento marcados e os arquivos novos (criados após o último backup completo - marcados ou não).
Explicação:
Após realizar um backup Completo( ou Total ou Normal) o atributo de arquivamento é desmarcado indicando que o arquivo foi "backupeado".
Posteriormente, caso seja realizado um backup diferencial, os arquivos criados antes do backup completo e que tenham sido alterados( atributo de arquivamento marcado) serão copiados. Bem como todos os arquivos criados após a data do último backup Completo(ou seja, arquivos novos) , independentes de estarem com o atributo de arquivamento marcado( o que indica que foram alterados) ou não(não foram alterados).
O que caracteriza o erro da questão, pois independente de estar com o atributo de arquivamento marcado, um arquivo com data de criação posterior ao último backup completo será copiado.
Assim, o mesmo arquivo é copiado diversas vezes, em backups diferenciais distintos, bastando ter sido modificado(atributo de arquivamento marcado) ou criado após o último backup completo.
Isso acontece pois, ao fazer um backup diferencial, o atributo de arquivamento não é desmarcado. Assim, para o sistema, o arquivo aparecerá sempre como modificado desde o último backup completo.
referência:
material do professor Sócrates Filho, questão 67, disponível em: https://www.google.com.br/#hl=pt-BR&gs_nf=1&cp=36&gs_id=9o&xhr=t&q=backup+diferencial+no+windows+xp+profesional&pf=p&sclient=psy-ab&oq=backup+diferencial+no+windows+xp+pro&aq=0w&aqi=q-w1&aql=&gs_sm=&gs_upl=&gs_l=&pbx=1&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_qf.,cf.osb&fp=729370b101a1ab2d&biw=1440&bih=768
-
retirado so site da microsoft
http://technet.microsoft.com/pt-br/library/cc784306%28v=ws.10%29.aspx
Backup diferencial
Um backup diferencial copia arquivos criados ou alterados desde o último backup normal ou incremental. Não marca os arquivos como arquivos que passaram por backup (o atributo de arquivo não é desmarcado). Se você estiver executando uma combinação dos backups normal e diferencial, a restauração de arquivos e pastas exigirá o último backup normal e o último backup diferencial.
Backup incremental
Um backup incremental copia somente os arquivos criados ou alterados desde o último backup normal ou incremental. e os marca como arquivos que passaram por backup (o atributo de arquivo é desmarcado). Se você utilizar uma combinação dos backups normal e incremental, precisará do último conjunto de backup normal e de todos os conjuntos de backups incrementais para restaurar os dados.
-
No backup diferencial, o aplicativo do Windows XP Pro considera apenas os arquivos com atributo de arquivamento marcados.
Essa afirmativa não está certa?
O backup diferencial captura os dados que foram alterados desde o último backup total ou incremental. O backup total ou incremental desmarcam o atributo de arquivamento. Então o diferencial pegará apenas os marcados (novos, que nascem com o atributo marcado, e os alterados, que são marcados novamente).
Alguém comenta???
-
@André Veras: também não havia entendido muito bem a questão. Pelos comentários anteriores consegui imaginar uma situação que valida a questão, mas apenas se considerar que backup diferencial precisa apenas do último backup completo, e não do incremental.
Imagine um sistema que passou por backup completo e tenha todos os seus arquivos com a flag de arquivamento desmarcada. Depois um novo arquivo surgiu, com flag de arquivamento marcada, e foi realizado um backup incremental, desmarcando a flag. Ao se realizar um backup diferencial nesse cenário, esse arquivo, mesmo com flag desmarcada, será considerado, visto que foi criado após o último backup completo.
-
(M)arcado === Nor(m)al e Incre(m)ental
O resto é resto
xero na chibata!
-
BACKUP INCREMENTAL
Copia os arquivos e retira o atributo de arquivamento. Quando o usuário faz um novo BACKUP INCREMENTAL (APÓS FAZER UM BACKUP TOTAL e já ter feito pelo menos um incremental) este não vai ter os arquivos do último BACKUP INCREMENTAL. Assim caso o usuário necessite de uma restauração ele irá precisar do BACKUP TOTAL e de TODOS os BACKUPs INCREMENTAIS (Na ordem em que foram salvos).
Exemplo: o usuário fez um backup total no dia 1º e depois fez um backup incremental no dia 3 e outro no dia 5. Para restaurá-los o usuário irá restaurar primeiro o BACKUP TOTAL e em seguida o backup incremental do dia 3 e depois o backup incremental do dia 5.
BACKUP DIFERENCIAL
Copia os arquivos e NÃO retira o atributo de arquivamento. Desse modo, quando o usuário faz um BACKUP DIFERENCIAL (APÓS FAZER UM BACKUP TOTAL) ele copia os arquivos alterados MAS NÃO retira o atributo de arquivamento para que quando o usuário for fazer um novo backup diferencial este copie novamente estes arquivos.
Exemplo: o usuário faz um bakcup total no dia 1º e depois faz um backup diferencial no dia 3 e outro no dia 5. Para restaurá-los irá precisar restaurar o backup total e APENAS o último backup diferencial, pois o bakcup diferencial do dia 5 possui todos os arquivos do dia 3
*ATRIBUTO DE ARQUIVAMENTO: É um arquivo imaginário que serve para o sistema saber se aquele arquivo já foi feito backup ou não
-
BCK COMPLETO MARCA
BCK INCREMENTAL MARCA
BCK DIFERENCIAL NÃO MARCA
ERRADO
-
INCREMENTAL - MARCA
DIFERENCIAL - NÃO MARCA