A cláusula INHERITS opcional especifica uma lista de tabelas das quais a nova tabela herda automaticamente todas as colunas.
Uso de INHERITS cria uma relação persistente entre a nova tabela filho e sua tabela pai (s). As modificações de esquema para o pai (s) normalmente se propagam para filhos, bem como, e por padrão, os dados da tabela filho está incluída nos exames do pai (s).
Se o nome da coluna existir em mais do que uma tabela pai, é comunicado um erro, a menos que os tipos de dados das colunas correspondem em cada uma das tabelas. Se não há conflito, então as colunas duplicadas são mescladas para formar uma única coluna da nova tabela. Se a lista de nomes de colunas da nova tabela contém um nome de coluna que também é herdado, o tipo de dados também deve coincidir com a coluna herdado (s), e as definições de coluna são fundidos em um. No entanto, herdada e novas declarações com o mesmo nome da coluna não precisam especificar restrições idênticas: todas as restrições fornecidas em qualquer declaração são mesclados e todos são aplicados para a nova tabela. Se a nova tabela especificar, explicitamente, um valor padrão para a coluna, este valor padrão substitui qualquer valor padrão das declarações herdadas da coluna. Caso contrário, todos os pais que especificam valores padrão para a coluna deve especificar o mesmo padrão, ou um erro será relatado.
fonte:http://www.postgresql.org/docs/8.1/static/sql-createtable.html