SóProvas


ID
3193243
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
TJ-AM
Ano
2019
Provas
Disciplina
Serviço Social
Assuntos

Maria, de quarenta anos de idade, é graduada em serviço social por uma universidade do Amazonas há cerca de seis anos e atualmente faz especialização na área social. Em janeiro de 2019, após ter prestado concurso público, Maria foi aprovada e nomeada para o cargo de assistente social em órgão do estado do Amazonas.

Considerando essa situação hipotética, julgue os itens que se seguem, com base na legislação que regulamenta a profissão de assistente social.


No exercício da profissão de assistente social, Maria deve cumprir jornada de trabalho de trinta horas semanais, incluindo-se entre as suas atribuições privativas a realização de vistorias, perícias técnicas e laudos periciais sobre matéria de serviço social.

Alternativas
Comentários
  • GABARITO: CERTO

    ? Segundo a Lei de Regulamentação da profissão de Assistente Social (8662/93):

    ? Art. 5º-A. A duração do trabalho do Assistente Social é de 30 (trinta) horas semanais. (Incluído pela Lei nº 12.317, de 2010).

    ? Art. 5º Constituem atribuições privativas do Assistente Social: IV - realizar vistorias, perícias técnicas, laudos periciais, informações e pareceres sobre a matéria de Serviço Social.

    Baixe a Planilha de Gestão Completa nos Estudos Grátis: http://3f1c129.contato.site/plangestaoestudost3

    FORÇA, GUERREIROS(AS)!! 

  • Caberia recurso pois por mais que exista a lei, todos sabemos que existem AS cumprindo de acordo com o edital e o enunciado não especifica. Mês passado acionei o conselho de minas sobre um concurso que era de 40 hs semanais e sabe o que eles me passaram? Pasmem...... "não podemos fazer nada pois as instituições estão ganhando na justiça de tal forma que está se tornando normal as 40 hs".

  • Warley Rodrigues, acredito que não caberia recurso nesta questão. É letra de lei, ou seja Regra. Posso te dar outro exemplo do que vc falou. Assistentes sociais militares. Em regra primeiro são militares depois assistentes sociais e devem ficar a disposição 24hs das forças armadas além de não cumprirem as 30hs.