SóProvas


ID
3203227
Banca
Quadrix
Órgão
CRP - SP
Ano
2018
Provas
Disciplina
Direito da Criança e do Adolescente - Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) - Lei nº 8.069 de 1990
Assuntos

Com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei n.º 8.069/1990), julgue o item


É necessária autorização judicial para a convivência da criança e do adolescente com a mãe ou o pai privado de liberdade, por meio de visitas periódicas promovidas pelo responsável.

Alternativas
Comentários
  • GABARITO: ERRADO

    ? De acordo com o ECA (8069/90), art. 19, independe de autorização judicial.

    ? § 4º Será garantida a convivência da criança e do adolescente com a mãe ou o pai privado de liberdade, por meio de visitas periódicas promovidas pelo responsável ou, nas hipóteses de acolhimento institucional, pela entidade responsável, independentemente de autorização judicial. (Incluído pela Lei nº 12.962, de 2014).

    Baixe a Planilha de Gestão Completa nos Estudos Grátis: http://3f1c129.contato.site/plangestaoestudost3

    FORÇA, GUERREIROS(AS)!! 

  • gabarito letra A

    ➡ complementando :  A condenação criminal do pai ou da mãe não implicará a destituição do poder familiar

    ➡ exceto na hipótese de condenação por 

    crime doloso sujeito à pena de reclusão 

    contra outrem igualmente titular do mesmo poder familiar ou contra filho, filha ou outro descendente.  

    bons estudos       

  • A convivência da criança e do adolescente com a mãe ou o pai privado de liberdade, por meio de visitas periódicas independe de autorização judicial.

    Art. 19, § 4 o Será garantida a convivência da criança e do adolescente com a mãe ou o pai privado de liberdade, por meio de visitas periódicas promovidas pelo responsável ou, nas hipóteses de acolhimento institucional, pela entidade responsável, independentemente de autorização judicial.

    Gabarito: Errado

  • GABARITO: ERRADO

    Art. 19, §4º, ECA. Será garantida a convivência da criança e do adolescente com a mãe ou o pai privado de liberdade, por meio de visitas periódicas promovidas pelo responsável ou, nas hipóteses de acolhimento institucional, pela entidade responsável, independentemente de autorização judicial.

  • ERRADO

    É incrível como criminosos não têm nem vergonha na cara de permitir que crianças entrem em presídios em dias de visita para os visitarem. Criminosos só pensam neles mesmos, por isso fazem o que fazem. É complicado ver crianças dentro de presídios em dias de visitas.

  • A convivência da criança e do adolescente com a mãe ou o pai privado de liberdade, por meio de visitas periódicas independe de autorização judicial.

    Art. 19, § 4 o Será garantida a convivência da criança e do adolescente com a mãe ou o pai privado de liberdade, por meio de visitas periódicas promovidas pelo responsável ou, nas hipóteses de acolhimento institucional, pela entidade responsável, independentemente de autorização judicial.

    Gabarito: Errado