- 
                                CERTO 
- 
                                Tabela Temporalidade Instrumento de destinação, aprovado pela autoridade competente, que determina os prazos em que os documentos devem ser mantidos nos arquivos correntes e intermediários, ou recolhidos aos arquivos permanentes, estabelecendo critérios para microfilmagem e eliminação (terminologia).   Fonte: Renato Valentini 
- 
                                A tabela de temporalidade é o instrumento que vai sistematizar a distribuição dos documentos dentro do ciclo documental - arquivo corrente, intermediário e permanente. 
 
 Isso quer dizer que os documentos certos, ficarão pelo tempo necessário em cada fase do ciclo documental.
 
 Além disso, após cumprirem suas funções primárias, a tabela de temporalidade, aliada ao Plano de Destinação, vai permitir que os documentos sejam eliminados ou recolhidos para o arquivo permanente.
 
 Portanto, a implementação dos prazos e da destinação é feita a partir da tabela de temporalidade.
 
 Gabarito do Professor: CERTO.
 
 
 
- 
                                Gabarito Certo Q1039128: Ano: 2017 Banca: Quadrix Órgão: CRN - 3ª Região Todas as fases arquivísticas (corrente, intermediária e permanente) deverão aparecer na tabela de temporalidade, que conterá a indicação, em anos, do tempo que o documento deverá ficar em cada uma das fases. (Errado) → Na fase permanente os arquivos permanecerão para sempre.