-
Gabarito CORRETO
Essa me pegou também
-
Gabarito: Certo.
Não há restrições em relação a que tipo de documento deva passar pelo processo de DIGITALIZAÇÃO. Na verdade, o mais importante é que antes de qualquer processo de digitalização os documentos passem pela atividade de avaliação para que se possa determinar a sua destinação final. Digitalizar documentos, por exemplo, que serão eliminados em futuro próximo, provavelmente não é uma boa decisão em função do custo da atividade de digitalização. Dentro desse contexto porém, os documentos mais sujeitos à deterioração pela ação do tempo certamente são bons candidatos ao processo de digitalização, mas não apenas eles, já que o processo é aberto e extensível a qualquer tipo de documento, cabendo a organização produtora ou acumuladora tomar a decisão.
-
Certo.
Uma das vantagens da digitalização é tornar o documento acessível. Contudo, vale ressaltar que os arquivos permanentes, diferentemente dos demais, não podem ser eliminados após a digitalização.
-
GABARITO CERTO
Diferente da digitalização de documentos, a professora Serenna diz que "o uso da microfilmagem é recomendado para documentos que possuem uma temporalidade grande ou que sejam de valor permanente". A Digitalização é indicada para os documentos permanentes com o objetivo de permitir a conservação dos originais e uma melhor difusão ao usuário.
A questão não disse que a digitalização só é indicada para arquivos permanentes. Inclusive o colega J R S S ratifica dizendo que “Não há restrições em relação a que tipo de documento deva passar pelo processo de DIGITALIZAÇÃO. Ela pode ser utilizada em documentos correntes, intermediários ou, até mesmo, permanentes”.