-
Letra C
II. Considerando o estado de unidade política que imperava no Brasil indígena, as perspectivas de conquista, dominação e exploração passariam por alianças forjadas por rivalidades que não havia entre os nativos, o que levaria ao rompimento de sua unidade e, consequentemente, à sua total aniquilação.
-> Os bandeirantes se utilizaram muito das rivalidades entre as tribos indígenas para se beneficiarem, por exemplo, fazendo aliança com uma tribo contra a outra, pois o inimigo do meu inimigo é meu amigo. Logo, não se pode afirmar que os índios estavam numa frente única, mas que eram várias tribos de ramos diferentes.
-> Principal acontecimento a Guerra dos Bárbaros.
"Alô, é da Polícia? Tem um cara gato na minha casa! Ah, espera, sou eu mesmo" - Jhonny Bravo
-
II. Considerando o estado de unidade política que imperava no Brasil indígena, as perspectivas de conquista, dominação e exploração passariam por alianças forjadas por rivalidadesque não havia entre os nativos, o que levaria ao rompimento de sua unidade e, consequentemente, à sua total aniquilação.
Afirmar que não existiam rivalidades entre eles,quer dizer entre tribos ou mesmo grupo?
-
Rivalidades que não havia entre os nativos
Tanto no Brasil quanto na Africa existia guerras entre os próprios nativos da terra, mas lembre se sempre isso não era motivo para escrevisa los. a questão | ratifica a |||. Era so ir pela logica que conseguiria tranquilamente.
-
Existiam rivalidades sim.Resposta correta C
-
Galera, Haviam inumeras tribos indígenas no brasil antes da chegada dos Portugueses. Ademais, existiam diversas rivalidades.
Com isso eliminamos o item 2.
Gab C
-
errei essa questão por falta de atenção,existia muito adversidades aqui no brasil devido grande quantidades diferentes de indígenas.
-
✅ LETRA "C" • Apenas lendo o item II já elimina todas as alternativas erradas.
O item fala sobre uma unidade dos nativos, o que não é verdade. Os nativos embora não tivessem um conceito de propriedade como o europeu, predominava uma cultura de guerra muito forte entre as diversas tribos, sendo algumas delas muito violentas como o Aimorés (citado no livro de Boris Fausto). Essa animosidade entre os povos foi muito utilizada pelos colonos para conquista de território e captura de nativos.