SóProvas


ID
3206050
Banca
VUNESP
Órgão
SAEMAS - SP
Ano
2017
Provas
Disciplina
Conhecimentos Gerais
Assuntos

Um ataque coordenado que levou oito minutos e deixou sete mortos em dois lugares próximos da capital, no sábado (03 de junho), volta a acender o alerta para o terror no país que sofre o terceiro atentado neste ano de 2017.

(UOL – goo.gl/mKPnA4. Adaptado. Acesso em 13 jul. 2017)

Os atentados ocorreram em

Alternativas
Comentários
  • Deus abençoe o Brasil! gab e

  • Atentados terroristas são acontecimentos que demandam extrema atenção de quem vai fazer prova, já que são constantemente abordados, ocorrem com certa frequência em algumas partes do mundo e podem ser confundidos entre si facilmente dadas as características similares entre si. O enunciado aborda notícia sobre atentado com saldo de sete mortes e o enunciado questiona onde ocorreu.

    A) O atentado ocorrido na Espanha no referido ano não ocorreu em sua capital Madri e, sim, na cidade de Barcelona onde um atropelamento em massa deixou um saldo de mais de treze pessoas mortas.

    B) Os maiores atentado ocorridos em Paris estão entre os maiores ocorridos em toda a Europa e ocorreram no ano de 2015 envolvendo atiradores do Estado Islâmico que abriram fogo contra multidões em diversos locais da capital deixando um saldo de cento e trinta de sete mortos.

    C) O atentado de Berlin ocorreu no ano anterior ao da aplicação da questão (2016) e também foi um atropelamento em massa utilizando um caminhão que deixou um saldo de mais de doze mortos.

    D) Os ataques em Bruxelas ocorreram no ano de 2016 e foram ataques suicidas a bomba cuja autoria foi reivindicada pelo Estado Islâmico que deixaram trinta e cinco mortos.

    E) A capital britânica, assim como outras na Europa como Paris, possui um triste histórico de atos terroristas frequentes. O ataque em questão como, dito no texto foi o terceiro do ano no país que ainda enfrentou diversos outros ataques desde 2017 até os dias de hoje. Alternativa correta. 


    Gabarito do professor: E.
  • Um ataque terrorista deixou 10 mortos, entre eles 7 vítimas e 3 suspeitos, e 48 feridos na noite deste sábado (3) em Londres. Uma van atropelou pedestres na London Bridge, cartão-postal da cidade, e pessoas foram esfaqueadas no Borough Market, mercado próximo à ponte.