Em uma inserção, podemos atribuir diversos valores aos atributos, respeitando seus domínios. Como não temos informação de tipo ou de tamanho dos dados, podemos atribuir basicamente qualquer valor suportado pela linguagem SQL que a assertiva estará correta. Esses valores incluem:
- Valor da data de hoje retornado pela função getdate ()
- Valor NULL
- Cadeia de caracteres em branco (‘ ‘)
No SQL Server, ainda, pode-se explicitamente informar que o valor default, ou padrão, deve ser inserido na coluna.
O único valor dentre os apresentados que não pode, em hipótese alguma, ser atribuído a um atributo de banco de dados é o valor vazio. Veja que na alternativa D não há absolutamente nada na segunda posição da lista. Isso não é permitido, pois toda tupla tem um valor para cada um de seus atributos, mesmo que esse valor seja um nulo ou string em branco.
Em uma inserção, podemos atribuir diversos valores aos atributos, respeitando seus domínios.
Como não temos informação de tipo ou de tamanho dos dados, podemos atribuir basicamente qualquer valor suportado pela linguagem SQL que a assertiva estará correta.
Esses valores incluem:
- Valor da data de hoje retornado pela função getdate()
- Valor NULL
- Cadeia de caracteres em branco (‘ ‘)
No SQL Server, ainda, pode-se explicitamente informar que o valor default, ou padrão, deve ser inserido na coluna.
O único valor dentre os apresentados que não pode, em hipótese alguma, ser atribuído a um atributo de banco de dados é o valor vazio.
Veja que na alternativa D não há absolutamente nada na segunda posição da lista.
Isso não é permitido, pois toda tupla tem um valor para cada um de seus atributos, mesmo que esse valor seja um nulo ou string em branco.