-
Não aguento mais essa questão kk
-
Bacurau é um filme brasileiro de 2019, dos gêneros drama, faroeste, terror gore, fantasia e ficção científica, escrito e dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles. É produzido por Emilie Lesclaux, Saïd Ben Saïd e Michel Merkt e estrelado por Sônia Braga, Udo Kier e Bárbara Colen. O título do filme é o apelido do último ônibus da madrugada no Recife, e a origem do nome vem de uma ave de hábitos noturnos comum nos sertões brasileiros, que era chamada pelos povos tupis de wakura'wa.
A produção conquistou o Prêmio do Júri no Festival de Cannes de 2019, tornando-se o segundo filme brasileiro da história a ser laureado no certame geral, após O Pagador de Promessas (1962) de Anselmo Duarte. Além de ter sido premiado em diversos festivais de cinema, o filme foi selecionado para mostras principais de festivais não competitivos prestigiados mundialmente, como o Festival de Nova York (NYFF).
-
Qconcursos, pra que repetir a mesma questão 600 vezes?
-
Parece que só eu que respondi essa questão pela primeira vez.kkkk
-
A questão se refere ao filme Bacurau, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, obra que venceu o Prêmio do Júri no Festival de Cannes e foi escolhido como Melhor Filme na principal mostra do Festival de Cinema de Munique, na Alemanha. Além destes, o longa conquistou outros três prêmios no 23º Festival de Cine de Lima, no Peru: Melhor Filme, Melhor Direção e Prêmio da Crítica Internacional.
O filme chegou a ser cogitado para ser indicado ao Oscar, o que acabou não acontecendo. A obra Democracia em Vertigem, de Petra Costa, foi a única obra brasileira que conseguiu ser indicada Oscar 2020 (na categoria de melhor documentário).
Agora o momento Nelson Rubens rs.
Pra quem não lembra, Bacurau é aquele filme que um jornalista assistiu 11 vezes no cinema. Uma com a mulher e outras dez com suas dez amantes. Haja dinheiro pra gastar com ingressos, pipoca e refrigerante...
Resposta: D