-
Letra E
Os atos de Navegação foram uma série de leis aprovadas em 1651 que tornavam o uso de navios estrangeiros (qualquer um que possuísse bandeira diferente da Inglesa) proibido para todo o comércio entre o Reino Unido e suas colônias pelo mundo.20/06/2017
https://mapadelondres.org › atos-de-...
-
O período republicano na Inglaterra teve à frente a liderança de Oliver Cromwell. Um dos feitos de Cromwell pró negócios da burguesia foram os Atos de Navegação, em 1651.
Com essa medida, o transporte comercial no mar do norte (atlântico norte) passou a ser monopólio da Inglaterra, de modo que as mercadorias só podiam ser transportadas por navios ingleses. Consequentemente, houve o fortalecimento da marinha britânica.
LETRA E
-
Muitos responderam alternativa D, totalmente errada, lembrem-se de como a Inglaterra conquistou uma boa parte de sua fortuna.
D: estabeleceram regras para a navegação marítima visando combater as práticas de pirataria.
Basta lembrar dos corsários ingleses!
-
O Ato de Navegação foi uma lei elaborada pela Inglaterra no ano de 1651, sancionada por (líder do governo que derrubou a em 1649) com o objetivo de terminar com a concorrência do transporte marítimo da Holanda e impulsionar o inglês.
Fonte: https://www.infoescola.com/historia/ato-de-navegacao/#:~:text=O%20Ato%20de%20Navega%C3%A7%C3%A3o%20foi,Holanda%20e%20impulsionar%20o%20ingl%C3%AAs.