SóProvas


ID
3234565
Banca
Quadrix
Órgão
CRF-PR
Ano
2019
Provas
Disciplina
Farmácia
Assuntos

Segundo a Lei n.º 13.021/2014, que dispõe sobre o exercício e a fiscalização das atividades farmacêuticas, assinale a alternativa correta.

Alternativas
Comentários
  • Letra c

    Lei nº 13.021/2014.

    Letra A

    Art. 11. O proprietário da farmácia não poderá desautorizar ou desconsiderar as orientações técnicas emitidas pelo farmacêutico

    Letra B

    Art. 14. Cabe ao farmacêutico, na dispensação de medicamentos, visando a garantir a eficácia e a segurança da terapêutica prescrita, observar os aspectos técnicos e legais do receituário.

    Letra C correta

    Art. 10. O farmacêutico e o proprietário dos estabelecimentos farmacêuticos agirão sempre solidariamente, realizando todos os esforços para promover o uso racional de medicamentos.

    Letra D

    Art. 16. É vedado ao fiscal farmacêutico exercer outras atividades profissionais de farmacêutico, ser responsável técnico ou proprietário ou participar da sociedade em estabelecimentos farmacêuticos.

    Letra E

    Art. 13. Obriga-se o farmacêutico, no exercício de suas atividades, a:

    III - proceder ao acompanhamento farmacoterapêutico de pacientes, internados ou não, em estabelecimentos hospitalares ou ambulatoriais, de natureza pública ou privada;

  • A) É PROIBIDO ao proprietário da farmácia desautorizar as orientações técnicas emitidas pelo farmacêutico.

    B) Na dispensação de medicamentos, CABE AO FARMACÊUTICO observar os aspectos técnicos e legais do receituário.

    C) O farmacêutico e o proprietário dos estabelecimentos farmacêuticos agirão sempre solidariamente, realizando todos os esforços para promover o uso racional de medicamentos.

    D) O fiscal farmacêutico NÃO poderá exercer outras atividades profissionais de farmacêutico, ser responsável técnico, proprietário ou participar de sociedade em estabelecimentos farmacêuticos.

    E) Obriga‐se o farmacêutico, no exercício de suas atividades, a proceder ao acompanhamento farmacoterapêutico de pacientes, internados ou não, em estabelecimentos hospitalares ou ambulatoriais, de natureza pública ou privada