-
GABARITO: ERRADO
Transferência e recolhimento:
• quando um documento passa do arquivo corrente para o intermediário, dizemos que houve uma transferência de documentos.
• quando um documento passa do arquivo intermediário para o permanente, dizemos que houve um recolhimento de documentos.
Em certos casos, determinados documentos podem passar (ser recolhidos) do arquivo corrente direto ao permanente (obedecendo a Tabela de Temporalidade da instituição), sem passar pelo arquivo intermediário. Quando isso ocorrer, também dizemos que houve um recolhimento de documentos;
FONTE: Arquivologia Para Concursos - Série Provas & Concursos - 4ª Edição VALENTINI,RENATO.
-
Gabarito: Errado
Transferência - corrente para o intermediário
-
corrente _ transferência = intermediário
Corrente ou Intermediário= recolhe para o Permanente
-
ERRADO
“Transferência” é a passagem do documento da fase corrente para a intermediária.
-
A movimentação dos documentos dentro da teoria das três idades pode ocorrer de duas formas: transferência e recolhimento.
A transferência acontece quando os documentos passam do arquivo corrente para o arquivo intermediário.
O recolhimento acontece quando os documentos passam do arquivo intermediário para o permanente ou do arquivo corrente para o permanente.
Dica: sempre que o documento chega no arquivo permanente, temos o recolhimento!
A questão fala que o documento foi do arquivo intermediário para o corrente, mas essa movimentação não é possível, o que é possível é do corrente para o intermediário e, de fato, teríamos uma transferência nesse caso.
Não é que os arquivos correntes não poderão mais acessar os documentos que foram transferidos para o arquivo intermediário. O acesso aos arquivos correntes pelos arquivos intermediários pode ocorrer normalmente, mas não estamos falando de uma transferência física definitiva, e sim de acesso.
Gabarito do Professor: errado
-
Ta, mas existe a possibilidade dos arquivos saírem da fase intermediária e retornarem para a corrente? E se existe, como se chama isso?
-
Transferência: Corrente -> Intermediário
OBS: Um documento intermediário pode ser solicitado pelo arquivo corrente, mas ele não volta a ser corrente, é só uma questão de consulta.
-
Gab: ERRADO
Já errei várias vezes questões desse tipo e gravei o seguinte.
- Se um documento Corrente foi transferido para o intermediário ou recolhido ao permanente, é porque a CPAD, ou comissão equivalente, avaliou e autorizou sua transformação. Assim, esse documento não poderá mais voltar para a idade anterior, isto é, ele não "olha mais para trás".
- Então, sempre será 1° idade --> 2° idade --> 3° idade (pode também 1° idade --> 3° idade direto).
- ENTRETANTO, isso não quer dizer que o arquivo corrente não terá mais acesso ao documento, ele poderá solicitar QUANDO PRECISAR (perceba que não é sempre que isso acontece, por isso ele saiu da 1° fase).
OBS: Vendo meu resumo. Baixe aqui sua amostra: Linktr.ee/soresumo
Erros, mandem mensagem :)
-
A transferência ocorre quando o arquivo passa do arquivo corrente para o intermediário. Item Errado