A tabela de Snellen, também conhecida como optótico de Snellen ou escala optométrica de Snellen, é um diagrama utilizado para avaliar a acuidade visual de uma pessoa. A tabela recebe seu nome em homenagem ao oftalmologista holandês Herman Snellen, que a desenvolveu em 1862.
Raimondi - escala de coma para crianças;
Braden - A escala de Braden para prever o risco de úlcera por pressão é uma ferramenta desenvolvida em 1987 por Barbara Braden e Nancy Bergstrom. O objetivo da escala é ajudar os profissionais de saúde, especialmente os enfermeiros, a avaliar o risco de um paciente desenvolver úlcera por pressão.
A Escala de Depressão de Beck ou Inventário de Depressão de Beck (Beck Depression Inventory, BDI, BDI-II), criada por Aaron Beck, consiste em um questionário de auto-relato com 21 itens de múltipla escolha. É um dos instrumentos mais utilizados para medir a severidade de episódios depressivos.
A Escala Motora Infantil de Alberta (AIMS) possibilita a avaliação e identificação precoce de desvios motores no sentido de favorecer o desenvolvimento motor adequado das crianças.