-
Anel: quando o cabo se rompe interfere em toda a rede, então é difícil isolar falhas. Tem um computador ligado no outro formando um anel, utiliza poucos cabos mas não menos do que no barramento.
Estrela: quando há falha em cabo interfere somente na estação que está ligada naquele cabo, então é fácil isolar falhas. Tem um equipamento central de onde sai 1 cabo para cada estação, então utiliza muito cabo.
CSMA/CD: Tem nada a ver. Esta é a tecnologia utilizada na Ethernet.
Token Ring: É o mesmo que Anel.
Barramento: Resposta correta. Quando o cabo se rompe interfere em toda a rede, então é difícil isolar falhas. Tem um computador ligado no outro, formando um barramento com 2 pontas. Utiliza poucos cabos. Menos do que no anel.
-
Token Ring: topologia física em Estrela e topologia lógica em Anel.
Barramento: Quando o cabo principal (backbone) se rompe há interferência em toda rede. "Tem um computador ligado no outro, formando um barramento com 2 pontas" (Não concordo com essa afirmação, pois na topologia em barramento todas as estações são ligadas ao cabo principal. "Um computador ligado no outro" é mais caractrístico da topologia em Anel).
-
Barramento - não consegue isolar falha com um rompimento de cabo imprevisto.
-
Não concordo com a resposta na parte que fala com relação a facilidade de modificação.
Caso desejemos mudar um nó de local, por exemplo, para uma outra sala, na topologia em barramento isto ocasionará muito trabalho, reposicionamento dos cabos.
-
"Utiliza menos cabos que as outras topologias"
É barramento, na mosca.