Acredito que a alternativa D está incorreta por não explicitar à qual temperatura se refere. Temperatura de bulbo seco, temperatura de entrada ou temperatura de saída?
Porém:
A temperatura de bulbo seco será sempre superior à de bulbo úmido, a não ser que a umidade relativa esteja em 100%.
A temperatura de entrada deve ser sempre superior à temperatura de bulbo úmido, senão não há transferência de calor.
A temperatura de saída será sempre superior que a temperatura de bulbo úmido; ou, teoricamente, igual, quando a eficiência da torre for de 100%.
A temperatura de bulbo úmido é um tipo de medida de temperatura que reflete as propriedades físicas de um sistema constituído pela evaporação da água no ar. A evaporação consome calor para acontecer, ocasionando resfriamento, pois, como as moléculas de maior energia escapam (evaporam) e as que ficam têm menor energia cinética média, a temperatura do líquido diminui. Este fenômeno também é chamado de resfriamento evaporativo.
Um exemplo para tal fenômeno é a transpiração (). A evaporação promove resfriamento porque consome e o transforma em , consumindo, no caso da água, cerca de 540 calorias por grama (540 Kilocalorias por quilo) de água que evapora (inversamente, durante a da água, ocorre a recuperação do calor sensível - também 540 calorias por grama).
Então, para ocorrer o resfriamento evaporativo a temperatura deve ser igual a de bulbo úmido para tal sistema. Nenhuma das alternativas que se refere a temperatura de bulbo úmido é equivalente.
Mas, de fato o calor é transferido da água para o ar. Letra ........