SóProvas


ID
3255796
Banca
IBFC
Órgão
IDAM
Ano
2019
Provas
Disciplina
Engenharia Agronômica (Agronomia)
Assuntos

O manejo integrado de pragas e doenças em culturas vegetais se refere ao conjunto de técnicas disponíveis passíveis de serem utilizadas para a prevenção ou controle destas moléstias nos diversos cultivos. Sobre o manejo integrado de pragas e doenças, analise as afirmativas, atribuindo-lhes os valores de Verdadeiro (V) ou Falso (F).

( ) Dentro dos procedimentos de manejo integrado de pragas deve-se priorizar o uso de métodos naturais, biológicos e biotecnológicos. A incidência de pragas deve ser regularmente avaliada e registrada, através de monitoramento.
( ) Como alternativas para o controle de patógenos nocivos pode ser feito o uso de produtos que não agridam o homem e a natureza, tal como a calda Bordalesa, calda Viçosa e a calda Sulfocálcica, entre muitos outros.
( ) De maneira geral, podemos dizer que entre os métodos empregados para o manejo de pragas e doenças, o aumento da resistência das plantas ainda não é eficiente.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.

Alternativas
Comentários
  • GABARITO LETRA C

    V - Dentro dos procedimentos de manejo integrado de pragas deve-se priorizar o uso de métodos naturais, biológicos e biotecnológicos. A incidência de pragas deve ser regularmente avaliada e registrada, através de monitoramento.

    V - Como alternativas para o controle de patógenos nocivos pode ser feito o uso de produtos que não agridam o homem e a natureza, tal como a calda Bordalesa, calda Viçosa e a calda Sulfocálcica, entre muitos outros.

    F - De maneira geral, podemos dizer que entre os métodos empregados para o manejo de pragas e doenças, o aumento da resistência das plantas ainda não é eficiente. ( Um dos pilares do MIP é o controle genético, que dentro dele está a utilização de variedades resistentes ou tolerantes a determinadas pragas.)