-
Rapaz... essa definição não tem muito a cara do COBIT não.
-
Marquei A. Discordo do gabarito.
-
Também marquei A.
Considerações:
Portanto, COBIT 5 provê um framework que auxilia as organizações a atingirem suas metas e entregar valor por meio de uma efetiva governança e gestão da TI corporativa [3].
Fonte: Apostila COBIT 5 - http://www.gestaoporprocessos.com.br/wp-content/uploads/2014/06/2APOSTILA-COBIT-5-v1.1.pdf
A - Realmente Cobit auxilia na busca pelas metas estabelecidas. Vale verificar se foi considerado diferente os termos "Framework" e "Metodologia".
C - Identificar projetos com chances? Não seria mais um auxílio na busca pelas boas chances, aplicando o então framework para conseguir o sucesso?
Foram minhas duvidas, as quais me fizeram optar pela letra A.
-
Acabei acertando por eliminação, pois claramente ele enfatizou mais em PMBOK do que em COBIT, porém acho que a saída para acertar foi a visão mais estratégica que a letra C deu através das palavras chaves: "Gestão e Sucesso"
-
Na alternativa A, a banca considerou que Cobit não é uma metodologia? Ou alguém vê algum outro erro?
-
Gabarito completamente errado, COBIT é Framework e não Guia de boas práticas
Tambem não é uma "metodologia"
-
Eu acabei acertando essa, mas não porque achei a definição dada na letra "C" seja exata, mas sim por que o que a tornou menos incorreta que a letra "A" é que a primeira opção classifica o COBIT como uma metodologia, o que é errado. O COBIT é framework integrado, ou seja, uma referência ou Guia de melhores práticas. Por isso a "C" é a menos errada.