-
Princípios da Administração Científica - Taylor
Planejamento
Preparo
Controle
Execução
-
Complementando o comentário do Alick, Taylor também falou sobre o Princípio da Exceção: o que está dentro dos padrões não deve ocupar o tempo do administrador. O administrador deve focar naquilo que foge aos padrões estabelecidos, ou seja, os desvios positivos ou negativos.
-
Princípios fundamentais da administração científica:
· Princípio de planejamento – substituição de métodos empíricos por procedimentos científicos – sai de cena o improviso e o julgamento individual, o trabalho deve ser planejado e testado, seus movimentos decompostos a fim de reduzir e racionalizar sua execução.
· Princípio de preparo dos trabalhadores – selecionar os operários de acordo com as suas aptidões e então prepará-los e treiná-los para produzirem mais e melhor, de acordo com o método planejado para que atinjam a meta estabelecida.
· Princípio de controle – controlar o desenvolvimento do trabalho para se certificar de que está sendo realizado de acordo com a metodologia estabelecida e dentro da meta.
· Princípio da execução – distribuir as atribuições e responsabilidades para que o trabalho seja o mais disciplinado possível.
Fonte: https://www.infoescola.com/administracao_/administracao-cientifica/
-
Letra E
Gravei assim = 2PCE
Planejamento
Preparo
Controle
Execução
-
" A teoria de Taylor, conforme apresenta Chiavenato (2003) é dividida em dois períodos. Este é o segundo período. Segundo período: denominado de Administração Científica, esse período é marcado pela publicação de seu segundo livro The principles of scientific management (1911), no qual Taylor incorpora conhecimentos de administração geral e leva esses princípios para o nível gerencial para que possam ser aplicados em toda a organização.
1 Princípio do planejamento
2 Princípio do preparo
3 Princípio do controle
4 Princípio da execução "
Livro:Teoria Geral da Administração
Autor: Giovanni Bugni Lemes
-
Princípios Fundamentais da Adm. Cientifica de Taylor
Planejamento, Preparo, Execução e Controle.
Gab. E