-
I - ERRADA Para qualquer ciclo percorrido por um sistema, a integral cíclica do calor é proporcional à integral cíclica da energia interna do sistema.
Depende do ciclo, se o sistema for isotérmico a energia interna é nula e o Q=W
II - ERRADA A energia interna é uma propriedade extensiva e representa a soma às energias cinética e potencial do sistema.
Acredito que o erro está nessa parte de energia cinética.
III - CORRETA Uma bomba de calor é um dispositivo que opera segundo um ciclo, que requer trabalho e que realiza o objetivo de transferir calor de um corpo de baixa temperatura para um corpo de alta temperatura.
LETRA C
-
O terceiro fica ué, n tem problema nisso. Teria problema se sobrasse 1 ou 2 no terceiro
-
"Qualquer molécula possui certa quantidade de energia interna armazenada no seu interior. Chamamos de energia interna a fração da energia total de um sistema físico que é determinada apenas pelo seu estado e que corresponde a soma das energias cinética e potencial das partículas (átomos, moléculas) que compõem esse sistema. A energia interna é soma de todas as modalidades de energia que um sistema possui em seu interior que está associada com os seus constituintes microscópicos (átomos e moléculas), do ponto de vista de um referencial em repouso, relativamente ao centro de massa do sistema. É considerada energia interna, quando um sistema é capaz de realizar um trabalho."
Fonte: http://www.esalq.usp.br/lepse/imgs/conteudo_thumb/Energia-interna.pdf
A II Deve estar errada porque fala soma das "energias do sistema" quando na verdade deveria ser "energia das partículas que compõem esse sistema"
-
ele fala UTILIZARÁ 3 barcos... e diz que NENHUM sairá com menos de 3 pessoas. Não fala nada sobre barco não sair se tiver menos de 3 pessoas. Devia ser anulada
-
A energia interna é a soma das energias cinética, potencial e radiante. Esta última, costuma intetgrar a parcela da chamada energia térmica. No tratamento clássico da termodinâmica consideramos que a energia interna é dependente apenas da temperatura e essa se relaciona com a velocidade média das moléculas do sistema gasoso (no caso específico dos gases ideais), o que dá impresão que a única componente da energia térmica é a cinética e vice-versa. O que não é verdade!
Acredito que esse deve ser o erro da II
-
O problema da II é porque diz energia do sistema e o correto seria energia das partículas
-
Creio que o erro da II consiste na limitação da definição de energia interna. Primeiramente ela pode ser tanto extensiva quanto intensiva. Isso vai depender se estamos ou não dividindo a mesma pela massa do sistema.
Segundamente, sim, em alguns casos, a energia interna pode ser definida como a soma da energia potencial e cinética, porém, em casos específicos. Algumas vezes ela pode ser simplesmente igual a entalpia ou depender apenas do aspecto cinético. Portanto, limitar à definição da opção II é equivocado.