SóProvas


ID
3275629
Banca
OBJETIVA
Órgão
Prefeitura de Vila Flores - RS
Ano
2019
Provas
Disciplina
Direito Administrativo
Assuntos

Em relação à Lei nº 10.520/2002, analisar a sentença abaixo:


Os atos essenciais do pregão, inclusive os decorrentes de meios eletrônicos, serão documentados no processo respectivo, com vistas à aferição de sua regularidade pelos agentes de controle (1ª parte). No âmbito do Ministério da Defesa, as funções de pregoeiro e de membro da equipe de apoio não poderão ser desempenhadas por militares (2ª parte).


A sentença está:

Alternativas
Comentários
  • Gabarito (B)

    1º Parte: Art. 8º Os atos essenciais do pregão, inclusive os decorrentes de meios eletrônicos, serão documentados no processo respectivo, com vistas à aferição de sua regularidade pelos agentes de controle, nos termos do regulamento previsto no art. 2º.

    2 Parte: Art. 3º, § 2º No âmbito do Ministério da Defesa, as funções de pregoeiro e de membro da equipe de apoio poderão ser desempenhadas por militares

    ʕ•́ᴥ•̀ʔっ INSS 2020/21.

  • ☑ GABARITO: LETRA B

    ↪ Art. 8o Os atos essenciais do pregão, inclusive os decorrentes de meios eletrônicos, serão documentados no processo respectivo, com vistas à aferição de sua regularidade pelos agentes de controle, nos termos do regulamento previsto no art. 2o.

    § 2o No âmbito do Ministério da Defesa, as funções de pregoeiro e de membro da equipe de apoio poderão ser desempenhadas por militares.

    ⇉ LEI No 10.520, DE 17 DE JULHO DE 2002.

  • GABARITO: B

    I - CERTO: Art. 8º Os atos essenciais do pregão, inclusive os decorrentes de meios eletrônicos, serão documentados no processo respectivo, com vistas à aferição de sua regularidade pelos agentes de controle, nos termos do regulamento previsto no art. 2º.

    II - ERRADO: Art. 3º, § 2º No âmbito do Ministério da Defesa, as funções de pregoeiro e de membro da equipe de apoio poderão ser desempenhadas por militares.

  • A questão exige conhecimento acerca da Lei n. 10.520/2002 e pede ao candidato que julgue a sentença a seguir:

    Os atos essenciais do pregão, inclusive os decorrentes de meios eletrônicos, serão documentados no processo respectivo, com vistas à aferição de sua regularidade pelos agentes de controle (1ª parte). No âmbito do Ministério da Defesa, as funções de pregoeiro e de membro da equipe de apoio não poderão ser desempenhadas por militares (2ª parte).

    Vejamos separadamente:

    1ª PARTE: Os atos essenciais do pregão, inclusive os decorrentes de meios eletrônicos, serão documentados no processo respectivo, com vistas à aferição de sua regularidade pelos agentes de controle.

    Correto, nos termos do art. 8º da Lei n. 10.520/2002: Art. 8º Os atos essenciais do pregão, inclusive os decorrentes de meios eletrônicos, serão documentados no processo respectivo, com vistas à aferição de sua regularidade pelos agentes de controle, nos termos do regulamento previsto no art. 2º.

    2ª PARTE: No âmbito do Ministério da Defesa, as funções de pregoeiro e de membro da equipe de apoio não poderão ser desempenhadas por militares.

    Errado. Exatamente o oposto: as funções de pregoeiro e de membro da equipe de apoio podem, sim, ser desempenhadas por militares, no âmbito do Ministério da Defesa, conforme se verifica no art. 3º, § 2º da Lei 10.520/2002: § 2º No âmbito do Ministério da Defesa, as funções de pregoeiro e de membro da equipe de apoio poderão ser desempenhadas por militares.

    Portanto, a sentença está correta somente em sua 1ª parte.

    Gabarito: B

  • GABARITO: B

    I - CERTO: Art. 8º Os atos essenciais do pregão, inclusive os decorrentes de meios eletrônicos, serão documentados no processo respectivo, com vistas à aferição de sua regularidade pelos agentes de controle, nos termos do regulamento previsto no art. 2º.

    II - ERRADO: Art. 3º, § 2º No âmbito do Ministério da Defesa, as funções de pregoeiro e de membro da equipe de apoio poderão ser desempenhadas por militares.