SóProvas


ID
3277813
Banca
VUNESP
Órgão
Prefeitura de São José dos Campos - SP
Ano
2019
Provas
Disciplina
Legislação Federal
Assuntos

Sobre o mandado de segurança, previsto na Lei no 12. 016/2009, é correto afirmar que

Alternativas
Comentários
  • O gabarito oficial está errado. O prazo é de 10 dias para prestar informações. A alternativa E, por outro lado, é a cópia exata do art. 8º da Lei do MS.

  • A) Art. 7 Ao despachar a inicial, o juiz ordenará: § 3 Os efeitos da medida liminar, salvo se revogada ou cassada, persistirão até a prolação da sentença. 

    B) Art. 7 Ao despachar a inicial, o juiz ordenará:  I - que se notifique o coator do conteúdo da petição inicial, enviando-lhe a segunda via apresentada com as cópias dos documentos, a fim de que, no prazo de 10 (dez) dias, preste as informações; 

    C) Art. 10.§ 1 Do indeferimento da inicial pelo juiz de primeiro grau caberá apelação e, quando a competência para o julgamento do mandado de segurança couber originariamente a um dos tribunais, do ato do relator caberá agravo para o órgão competente do tribunal que integre. 

    D) Art. 10. A inicial será desde logo indeferida, por decisão motivada, quando não for o caso de mandado de segurança ou

    § 2 O ingresso de litisconsorte ativo não será admitido após o despacho da petição inicial. 

    E) Art. 8 Será decretada a perempção ou caducidade da medida liminar ex officio ou a requerimento do Ministério Público quando, concedida a medida, o impetrante criar obstáculo ao normal andamento do processo ou deixar de promover, por mais de 3 (três) dias úteis, os atos e as diligências que lhe cumprirem.  

  • O GABARITO OFICIAL DEFINITIVO ALTEROU A ALTERNATIVA CORRETA PARA LETRA "E"

  • GABARITO: Letra E.

    Fundamento: art. 8º da Lei 12.016/09.

    Art. 8 Será decretada a perempção ou caducidade da medida liminar ex officio ou a requerimento do Ministério Público quando, concedida a medida, o impetrante criar obstáculo ao normal andamento do processo ou deixar de promover, por mais de 3 (três) dias úteis, os atos e as diligências que lhe cumprirem.  

  • Não existe prazo de 15 (quinze) dias na lei do MS!