SóProvas


ID
3278272
Banca
VUNESP
Órgão
PauliPrev - SP
Ano
2018
Provas
Disciplina
Enfermagem
Assuntos

Na consulta de pré-natal, a situação vacinal de S. M., 26 anos, é avaliada. Ela apresentou documentação do esquema vacinal da época completo até os 15 anos, idade em que recebeu um reforço de dT, uma dose de vacina contra febre amarela e a primeira dose de vacina contra hepatite B. Durante o pré-natal, ela deverá

Alternativas
Comentários
  • vacina tríplice viral não é realizada durante a gestação devido ao risco teórico de vacinas de vírus vivos sobre a embriogênese Recomenda-se evitar a gravidez durante um mês, ou seja, 30 dias após a vacinação e durante a gestação apenas por precaução, para evitar um possível fator de confusão entre a vacinação e possíveis complicações da gestação por outras causas não associadas à vacina, incluindo aborto espontâneo e malformação congênita no recém-nascido.   

  • GABARITO LETRA A

    Hepatite B - 3 doses (a depender da situação vacinal anterior)

    Dupla Adulto (dT) (previne difteria e tétano) – 3 doses (a depender da situação vacinal anterior) COMO ELA JÁ TOMOU O REFORÇO ENTÃO SÓ DAQUI 10 ANOS.

    dTpa (Tríplice bacteriana acelular do tipo adulto) – (previne difteria, tétano e coqueluche) – Uma dose a cada gestação a partir da 20ª semana de gestação ou no puerpério (até 45 dias após o parto).

    Influenza – Uma dose (anual)