SóProvas


ID
3279295
Banca
Quadrix
Órgão
CRO - AC
Ano
2019
Provas
Disciplina
Atualidades
Assuntos

Uma  jovem  de  dezenove  anos  de  idade  caiu  de  um  patinete elétrico, no dia 21 de  maio de 2019, em Brasília. O  acidente aconteceu às 13 h, na Quadra 306/307 Sul,  próximo  a  um  supermercado.  Sem  a  utilização  de  equipamento  de  proteção, a vítima sofreu leves ferimentos.  


                                            Internet:  <www.correiobraziliense.com.br> (com adaptações). 

Com relação ao assunto em tela e a temas correlatos, julgue o item.


Patinetes elétricos são alugados por empresas em diversas cidades do mundo, especialmente nos Estados Unidos e na Europa. No Brasil, o serviço ainda não está disponível.

Alternativas
Comentários
  • São Paulo, Florianópolis e Vitória definiram regras específicas para esses veículos entre as 13 cidades que já possuem compartilhamento.

    Gab. E

  • Grandes cidades brasileiras já contam com o serviço de patinetes elétricos alugados por empresas, como São Paulo, Florianópolis, Rio de Janeiro e Fortaleza, dentre muitas outras.

    Resposta: Errado

  • a uber já possui no litoral de são paulo o serviço

  • O transporte barato, eficiente e seguro, assim como a facilitação da locomoção dos indivíduos nas grandes, cidades foram e são questões que sempre estão em pauta. Há, no presente momento, um a nova opção nas grandes cidades: os patinetes elétricos, disponibilizados em pontos estratégico, e que, ao que tudo indica, facilitam a locomoção individual, ao menos em áreas limitadas.

    A empresa Lime inaugurou, em julho de 2019, seu serviço de compartilhamento de patinetes elétricos nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. A empresa americana, que já opera em mais de 100 cidades no mundo, entra no Brasil para competir principalmente com a Grow, formada por Grin e Yellow, num momento em que as prefeituras trabalham para regulamentar o serviço e que já atuavam nas duas cidades brasileiras.

    Por conseguinte, é fato que a afirmativa apresentada na questão está incorreta

    Gabarito do professor: ERRADO.
  • Não se deve colocar vírgula depois do MAS. Porém, essa vírgula ai não se refere ao advérbio MAS, e sim ao advérbio SIM, com a função de isolá-lo.

  • Pisa no freio, Allefy. Trem bala vai destruir o QC.