-
Infelizmente, tivemos as primeiras mortes de condutores de patinetes elétricos
No último sábado (7), o engenheiro eletrônico Roberto Pinto Batista Junior faleceu após cair de um patinete elétrico.
https://gizmodo.uol.com.br/primeiras-mortes-patinetes-eletricos/
-
Infelizmente, em setembro de 2019, na cidade mineira de Belo Horizonte, foi registrada a primeira morte relacionada ao uso de patinete elétrico, a do empresário Roberto Pinto Batista Júnior, que caiu do equipamento que usava. Ele teve duas paradas cardiorrespiratórias após bater a cabeça em um bloco de concreto de uma ciclovia.
Após o acidente, várias cidades que ainda não tinham discutido sobre o tema no Legislativo começaram a criar uma regulamentação para o uso deste meio de locomoção.
Em São Paulo já havia regulamentação desde maio de 2019.
Resposta: Errado
-
Gab E,
Complementando... "Até o momento, poucos casos fatais ganharam repercussão, mas especialistas alertam para os riscos da alta velocidade e do não uso do capacete."
Fonte: www.techtudo.com.br/noticias/2019/07/acidente-com-morte-em-patinete-eletrica-alerta-para-seguranca.ghtml
Abraços!
-
Em 9 de setembro de 2019 a imprensa brasileira noticiou que
“ Um acidente envolvendo um patinete elétrico causou a morte de um empresário na noite de sábado (7) em Belo Horizonte (MG). Roberto Pinto Batista Júnior, 43 anos, estava circulando por uma ciclofaixa das ruas do centro da cidade quando caiu do veículo e bateu a cabeça em um bloco de concreto, tendo traumatismo craniano" ( https://olhardigital.com.br 2019/09/09) )
Não foi o primeiro acidente acontecido no Brasil e, países que passaram a utilizar o patinete como meio de transporte também já noticiaram acidentes fatais. É possível citar a França , onde um homem de 25 anos morreu em um acidente com patinete em Paris e, uma youtuber britânica de 35 anos morreu após chocar-se com um caminhão.
Portanto, a afirmativa está incorreta
Gabarito do Professor: ERRADO.