SóProvas


ID
3280285
Banca
Quadrix
Órgão
CRO - AC
Ano
2019
Provas
Disciplina
Conhecimentos Gerais
Assuntos

Estudantes de todo o Brasil foram pegos de surpresa, no dia 3 de junho de 2019, com o anúncio do MEC de que, até 2026, o Enem se tornará 100% digital – isso mesmo, o fim  da  prova  impressa.  Segundo  o  presidente do Inep, o projeto‐piloto já começará a ser implantado no ano que vem. 

Internet: <https://guiadoestudante.abril.com.br> (com adaptações).  

Tendo o texto acima apenas como referência inicial, julgue o item.


Durante o projeto‐piloto, ambas as provas – digital e de  papel –serão aplicadas nas mesmas datas, por questões  de segurança.  

Alternativas
Comentários
  • Em 2020, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) vai ser aplicado em duas versões diferentes: a digital e a tradicional prova em papel. A aplicação digital do exame tem previsão para outubro e a regular, para novembro. Todas serão realizadas aos domingos, como de praxe.

    Prova digital: 11 e 18 de outubro

    Prova tradicional: 01 e 8 de novembro

  • Com essa nova versão, por meio de computador, o governo federal pretende realizar o exame em várias datas ao longo do ano, por agendamento. A aplicação permanecerá em dois domingos, nos dias 11 e 18 de outubro, e os resultados serão divulgados de forma conjunta.

  • O Ministério da Educação (MEC) anunciou no dia 8 de julho de 2020 que provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 serão aplicadas em janeiro e fevereiro de 2021).
    Em uma nota conjunta, a União Nacional dos Estudantes (UNE) a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) e a Associação Nacional dos Pós-graduandos (ANPG) criticaram a data escolhida porque ela não foi a definida em enquete com os estudantes. Para as entidades, a decisão do governo federal "demonstra que não existe um diálogo verdadeiramente democrático com os estudantes". 
    Adiado após pressão de estudantes e parlamentares por conta da pandemia de Covid-19, o novo cronograma do Enem prevê: Provas impressas: 17 e 24 de janeiro, para 5,7 milhões inscritos. Prova digital: 31 de janeiro e 7 de fevereiro, para 96 mil inscritos. Reaplicação da prova: 24 e 25 de fevereiro (para pessoas afetadas por eventuais problemas de estrutura) 
    Tais informações estão disponíveis em publicações dos órgãos oficiais ligados à Educação e de cursos preparatórios para o ENEM.
    É claro, portanto, que a afirmativa da questão está incorreta
    Gabarito do professor: ERRADO.