-
GABARITO: CERTO
O objetivo é que sejam observadas as normas disciplinares e éticas no exercício das atividades profissionais.
O objetivo mais nobre da elaboração do Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal foi proporcionar uma ampla discussão sobre este assunto, fazendo com que o maior número possível de pessoas adote-o para reflexão e, posteriormente, tome-o como guia de conduta profissional e pessoal.
-
Marque como "Certo" mas acho que a questão ficou meio dúbia, sei la... da pra entender que aderir ao código de ética seja algo facultativo.
-
Para os não assinantes o gabarito está: certo
-
Concordo com o Felipe!
-
Essa banca é um LIXO!
-
Concordo com Felipe, marquei errado por enteder facultativo.... Como pode ser facultativo, se respondemos por elas. "inspirando‐o a aderir" ????
-
Vi numa questão semelhante a essa que o código de ética é de livre adesão ,visto que, somente a lei obriga, o decreto não.
-
Inspiração é uma palavra muito ruim pra se usar nesse contexto. Pois assim, e se o servidor não ficar inspirado, o código de ética perde sua função? Ele é bem mais complexo que isso.
-
O decreto 1.171/1994, como o próprio nome diz é decreto rsrs, com isso não há imposição (por isso a margem de ser algo facultativo) uma vez que, conforme CF1988, ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei.
A questão é "complexada", mas está correta.
-
Inspirar?? Inspirar dá a ideia de que é facultativo seguir as normas do Código de Ética... ;(