Os documentos de arquivo são produzidos ou recebidos para que as instituições, públicas ou privadas, possam desenvolver suas atividades, afinal, as informações precisam ser registradas em algum suporte documental.
a) Os documentos arquivísticos são produzidos/recebidos com fins administrativos, fiscais ou legais, para que as instituições possam desenvolver suas atividades, não para fins de preservação da memória. Errada.
b) Os documentos arquivísticos são produzidos/recebidos com fins administrativos, fiscais ou legais, para que as instituições possam desenvolver suas atividades, não para fins culturais, que é uma característica dos documentos de valor secundário. Os documentos de valor secundário são aqueles que cumpriram as funções pelas quais foram criados (valor primário) e adquiriram um outro valor para a instituição (valor secundário), por suas características históricas, culturais, probatórias ou informativas. Errada.
c) Os documentos de arquivo provém de instituições públicas ou privadas, para que essas instituições possam desenvolver suas atividades e desempenhar suas funções. Certa.
d) Os documentos arquivísticos são produzidos/recebidos com fins administrativos, fiscais ou legais, para que as instituições possam desenvolver suas atividades, não para registrar o passado. Errada.
e) Os documentos arquivísticos são produzidos/recebidos com fins administrativos, fiscais ou legais, para que as instituições possam desenvolver suas atividades, e não provê, de possibilidades político-sociais. Errada
Gabarito do Professor: Letra C.