-
Assertiva D
É necessário existir certificação digital que ateste a identidade do remetente, na forma estabelecida em lei.
"uma certificação digital que ateste a identidade do remetente conforme reza a lei."
-
Gabarito: D
Para que o e-mail tenha valor documental, isto é, para que possa ser aceito como documento original, é necessário existir certificação digital que ateste a identidade do remetente, segundo os parâmetros de integridade, autenticidade e validade jurídica da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP- Brasil.
O destinatário poderá reconhecer como válido o e-mail sem certificação digital ou com certificação digital fora ICP-Brasil; contudo, caso haja questionamento, será obrigatório a repetição do ato por meio documento físico assinado ou por meio eletrônico reconhecido pela ICP-Brasil.
-
Tem que ter certificação digital
-
"Como endereço eletrônico utilizado pelos servidores públicos, o e-mail deve ser oficial, utilizando-se a extensão “.gov.br”, por exemplo"
alternativa D!
Fonte: MANUAL DE REDAÇÃO DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA
-
Esta
questão exige do candidato conhecimento acerca do correio eletrônico, especificamente, quanto ao seu valor documental.
De acordo
com o Manual de Redação da Presidência da República,
Nos termos da legislação em vigor, para que a mensagem de correio eletrônico tenha valor documental, i. é, para que possa ser aceita como documento original, é necessário existir certificação digital que ateste a identidade do remetente, na forma estabelecida em lei.
Com base na citação acima, é possível inferir que, para que a mensagem de correio eletrônico possa ser aceita como documento original, é necessário haver uma certificação digital que ateste a identidade do
remetente conforme a lei estabelece. Nesse sentido, identificamos que a alternativa correta é a letra D.
Gabarito: Letra D
-
CERTIFICAÇÃO DIGITAL , BOA !