SóProvas


ID
3284302
Banca
IDCAP
Órgão
Prefeitura de Governador Lindenberg - ES
Ano
2019
Provas
Disciplina
Pedagogia
Assuntos

Com a lei nº 9.394/96, LDB – Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional fica estabelecida que seja garantido o desenvolvimento integral em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social da criança de 0 a 5 anos de idade, e a Educação Infantil passa a ser definida como a primeira etapa da Educação Básica.

Por meio dessas afirmativas, a criança passa a ser reconhecida como sujeito de direitos, ser social, cultural e histórico, o que torna imprescindível que a escola seja um ambiente não focado apenas no Cuidar, mas devendo criar condições para o progresso da criança, fornecendo uma educação de qualidade, colaborando efetivamente para:

Alternativas
Comentários
  • GABARITO: LETRA A

    ? Segundo a LDB (9394/96):

    ? Após dois anos (1990), é aprovada o Estatuto da Criança e do Adolescente, o que fortifica ainda mais o direito da criança ao mundo dos direitos humanos. Além da Constituição Federal de 1988, do Estatuto da Criança e do Adolescente de 1990, com a lei nº 9.394/96, LDB ? Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional fica estabelecida que seja garantido o desenvolvimento integral em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social da criança de 0 a 5 anos de idade, e a Educação  Infantil  passa a  ser  definida   como a primeira etapa da Educação Básica. Por meio dessas afirmativas, a criança passa a ser reconhecida como sujeito de direitos, ser social, cultural e histórico, o que torna imprescindível que a escola seja um ambiente não focado apenas no Cuidar, mas devendo criar condições para o progresso da criança, fornecendo uma educação de qualidade, colaborando efetivamente para o desenvolvimento da criança.

    ? Fonte: https://fce.edu.br/blog/a-importancia-do-cuidar-educar-e-brincar-para-o-desenvolvimento-da-crianca-na-educacao-infantil/

    Baixe a Planilha de Gestão Completa nos Estudos Grátis: http://3f1c129.contato.site/plangestaoestudost3

    FORÇA, GUERREIROS(AS)!!