Resposta: E
De acordo com Katz e Kahn:
Sendo a organização um sistema aberto, apresenta as seguintes características:
i. Importação (entradas). Ela recebe insumos do ambiente externo (fornecedores) e depende de uma constante renovação.
ii. Transformação (processamento). A organização processa e transforma os insumos previamente recebidos em novos produtos, mão-de-obra treinadas, serviços, etc.
iii. Exportação (saídas). Manda seus resultados (produtos, serviços, etc) de volta ao meio ambiente.
iv. Os sistemas são ciclos de eventos que se repetem. Através de várias repetições de importação – transformação - exportação, a organização renova constantemente seus processos.
v. Entropia negativa. Também denominada negentropia, é um processo reativo de obtenção de reservas de energia, com finalidade de evitar o processo em que todas as formas organizadas tenderem à exaustão até a morte final.
vi. Informação como insumo, retroação negativa e processo de codificação. Além de obterem as matérias do ambiente, a organização procura informações no seu meio e nos ambientes visinhos.
vii. Estado firme e homeostase dinâmica. Trata-se do processo natural de busca de equilíbrio entre o meio e o sistema, com finalidade de manter as mesmas características do sistema, apesar de mudanças constantes no meio.
viii. Diferenciação. Sendo um sistema aberto, a organização tende à diferenciação (multiplicação e elaboração) de tarefas. A diferenciação é uma tendência para a elaboração de estrutura.
ix. Eqüifinalidade. Isto é, um sistema pode alcançar, por uma variedade de caminhos, o mesmo resultado final, partindo de diferentes condições iniciais.
Fonte: http://analisedesistemasmcz.blogspot.com.br/2014/03/perguntas-para-revisao-e-discussao.html