Alternativas
Entre os testes monóticos, podem ser citados o teste de fala com ruído (FR), o teste de fala comprimida e o teste de logoaudiometria pediátrica (PSI). Nesses testes, cada orelha é avaliada separadamente e a habilidade auditiva avaliada é resolução temporal.
O teste de fusão binaural (FB) consiste em um teste dicótico, constituído por quatro listas de vinte itens cada, sendo que cada item é formado por quatro dígitos (números de um a nove). O teste apresenta dois dígitos simultaneamente em cada orelha. A tarefa tem por objetivo avaliar a habilidade auditiva de figura‐fundo para sons verbais.
A análise quantitativa do teste dicótico de dissílabos alternados (SSW) irá indicar a porcentagem de acertos obtidos nas condições competitivas, direita competitiva (DC) e esquerda competitiva (EC), e não competitivas, direita não competitiva (DNC) e esquerda não competitiva (ENC). A classificação da alteração do processamento auditivo basear‐se‐á na pontuação de acertos nas condições competitivas (DC e EC).
A presença de erros do tipo inversões no teste dicótico de dissílabos alternados (SSW), associados à dificuldade no teste de memória sequencial instrumental, sugere uma alteração na categoria decodificação.
Quanto à análise do sistema fonêmico de linguagem, a categoria codificação refere‐se à inabilidade para atribuir significado à informação sensorial auditiva.