SóProvas


ID
3294235
Banca
AOCP
Órgão
Prefeitura de Belém - PA
Ano
2018
Provas
Disciplina
História e Geografia de Estados e Municípios
Assuntos

Em 2017, um naufrágio no Pará deixou mais de 20 pessoas mortas. O agravante é que a embarcação estava sem licença para atuar e estima-se que transportava aproximadamente 70 pessoas. O naufrágio aconteceu na última etapa da viagem, entre os municípios paraenses Porto de Moz e Senador José Porfírio, no rio

Alternativas
Comentários
  • GAB. A

    A embarcação naufragou na noite de uma terça-feira em uma área denominada de Ponte Grande do Xingu, no rio Xingu, entre as cidades de Porto de Moz e Senador José Porfírio, no sudoeste do Pará. Eram 70 pessoas a bordo, 23 morreram entre jovens, adultos e crianças. A embarcação tinha paradas nos municípios de Monte Alegre, Prainha e o destino final era Vitória do Xingu.

    No dia do naufrágio no Rio Xingu, no Pará, o responsável pelo barco Capitão Ribeiro informou à Marinha do Brasil que levava apenas 2 passageiros. Em depoimento à polícia, o dono da embarcação confirmou que transportava cerca de 50 pessoas naquela terça e que não havia controle de quantas embarcavam em Santarém, no oeste do estado.

    FONTE G1

  • O navio Capitão Ribeiro saiu do município de Santarém, oeste do Pará, às 18h de segunda-feira (21) com cerca de 70 pessoas a bordo, segundo informação da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup). A embarcação tinha escala nos municípios de Monte Alegre, Prainha e destino final em Vitória do Xingu, mas acabou naugrafando na Ponta Grande do Xingu, em Porto de Moz.

    Fonte: https://g1.globo.com/pa/para/noticia/para-registra-seis-naufragios-de-embarcacoes-em-2017.ghtml