SóProvas


ID
329782
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
TRT - 21ª Região (RN)
Ano
2010
Provas
Disciplina
Auditoria Governamental
Assuntos

De acordo com os conceitos e a legislação sobre a auditoria aplicada
ao setor público federal, julgue os próximos itens.

No caso de um órgão auditado ser beneficiário de recursos externos e não apresentar documentação hábil ou não dispuser de registros apropriados, o órgão ou a unidade de controle interno deverá emitir parecer adverso sobre as referidas contas.

Alternativas
Comentários
  • o orgão ou a unidade de controle interno deve sobrestar os exames por prazo previamente fixado para o cumprimento de diligências para que então seja emitido um certificado, pois se enquadra no caso de não serem encontrados elementos comprobatórios suficientes e adequados
  • a auditoria pode ser dividida em interna e externa.

    na auditoria interno, o auditor interno não emite parecer, seu trabalho é evidenciado por relatório.

    já na auditoria externa, o auditor independente emite sua opinião através de Parecer, portanto só tem Parecer na auditoria externa, logo questão errada.

  •  IN 01/01, SFC/MF, cap. VII, seção VII: “3. Quando o Órgão ou Unidade de Controle Interno do Poder Executivo Federal não puder opinar, conclusivamente, sobre o estado das contas, em virtude de o órgão ou a entidade examinada não ter apresentado ou não possuir registros contábeis e demonstrações financeiras compatíveis ou em razão da ocorrência de outros fatores determinantes, será emitido circunstanciado relatório abordando objetivamente as razões impeditivas e manifestando a negativa de opinião.”