GABARITO: LETRA C
? O assistente social, ?por meio de observações, entrevistas, pesquisas documentais e bibliográficas, constrói o estudo social, ou seja, um saber a respeito da população usuária dos serviços judiciários? (FÁVERO, 2004 p.28). Para fazer a construção do estudo social, é necessário definir o quê conhecer; qual o objeto a ser conhecido por meio desse estudo, o porquê e para quê realizar o estudo, ou seja, quais os objetivos a alcançar e com quais finalidades; e por último, como fazer, escolhendo de forma coerente as técnicas e instrumentais operativos a serem utilizados.
? Fonte: http://www.joinpp.ufma.br/jornadas/joinpp2017/pdfs/eixo8/oservicosocialnocamposociojuridicorelevanciadesafioseintervencao.pdf
Baixe a Planilha de Gestão Completa nos Estudos Grátis: http://3f1c129.contato.site/plangestaoestudost3
? FORÇA, GUERREIROS(AS)!!
Considerando então que o processo de trabalho do Serviço Social é constituído pela articulação do objeto, meios, atividades e finalidade, é necessário ter clareza de que o assistente social ao trabalhar, faz perguntas e busca respostas a questões relacionadas a: o que fazer, por que fazer, para que fazer e como fazer.
Livro: Estudo Social em perícias, laudos e pareceres técnicos- CFSS