SóProvas


ID
3303022
Banca
AOCP
Órgão
Prefeitura de Belém - PA
Ano
2018
Provas
Disciplina
Farmácia
Assuntos

A anestesia geral procura proporcionar uma anestesia equilibrada que garanta os requisitos de amnésia, analgesia e relaxamento, de acordo com o procedimento médico pretendido. Sobre esses fármacos, é correto afirmar que

Alternativas
Comentários
  • Até o Óxido Nitroso?

    A Hipertermia Maligna não seria uma reação idiossincrática observada nos anestésicos inalatórios da classe dos Fluranos?

    Fiquei na dúvida.

  • A) Os anestésicos inalatórios têm ação mais rápida quando comparados aos anestésicos intravenosos.

    O halotano, por exemplo é um anestésico inalatório que possui uma ação lenta, pois possui um baixo coeficiente de partição sangue/gás.

    B) O anestésico propofol é metabolizado lentamente, fazendo com que o paciente tenha uma recuperação mais lenta.

    O metabolismo do propofol é em torno de 5 minutos. Isso faz com que ele seja um ótimo fármaco para procedimentos cirúrgicos curtos, em que o paciente tem uma rápida recuperação.

    C) O midazolam e a cetamina causam maior depressão cardiovascular e respiratória, quando comparado a outros anestésicos, como propofol e tiopental.o midazolam e a cetamina causam maior depressão cardiovascular e respiratória, quando comparado a outros anestésicos, como propofol e tiopental.

    O midazolam é um adjuvante anestésico e não um anestésico geral.

    E) O óxido nitroso tem bom efeito analgésico e alta potência, o que possibilita o uso como agente anestésico único. Deve ser sempre utilizado como 100% do gás inspirado.

    O óxido nitroso possui baixa potência e por isso deve ser usado em associação com outros anestésicos.

  • Só corrigindo um ponto que a Francisca Sabrina Vieira Lins deve ter se equivocado: O Halotano possui o MAIOR COEFICIENTE DE PARTIÇÃO SANGUE/GÁS dos analgésicos inalatórios e não o menor, assim, dissolve-se mais no sangue, sendo necessárias grandes quantidades de anestésico e um tempo mais longo para que a pressão parcial sanguínea se eleve. Isso resulta em tempo de indução e de recuperação mais longos.