A - Apesar de poder estar alterada em casos de inflamação, a pré-albumina, que tem meia-vida mais curta que a albumina, é útil para monitorar a resposta de pacientes com doenças agudas graves.
B - A transferrina, proteína plasmática sintetizada pelo músculo, (Sintetizada pelos hepatócitos) é indicada para a investigação das anemias macrocíticas devido a sua meia-vida ser mais longa que a pré-albumina.
C- A albumina, proteína com meia-vida de 5 dias, (18-20 dias) pode ser útil na avaliação de distribuição de água nos diferentes compartimentos corporais, já que baixos níveis dessa proteína no plasma indicam edema.
D- Aumento da ingestão de proteínas da dieta e o catabolismo das proteínas corporais, induzido por doença ou estresse, elevam os níveis séricos de albumina. ( de fase aguda negativa reduz na presença de e infecções e inflamações)
E- A proteína transportadora de retinol é filtrada nos glomérulos e sua quantidade sérica pode ser aumentada na deficiência de vitamina A e zinco, porém, diminuída nos casos de inflamação e infecções graves. (Reduzida em doenças deficiência de vitamina A e zinco e por ser uma proteína de fase aguda negativa em inflamações e infecções)