Letra A nada de esquisito
A) deve-se eliminar o espírito de competitividade, a partir do qual a visão de mundo se restringe a uma corrida na qual apenas alguns conseguirão chegar ao final. Certo cabe a escola eliminar tal espírito considerando de forma diferente o que se encontra desigual, pois se há uma competitividade os deficiente sentem-se excluídos o que deve se ter é o espírito de colaboração.
B) deve-se levar sempre em consideração o fato de que as pessoas são diferentes e que, portanto, a escola deve ajudar cada um a desenvolver suas aptidões no contexto comum a todos e, para isso, é preciso classificar os alunos em diferentes tipos de instituições especializadas, para melhor atendê-los.Errado os deficientes devem ter oportunidades de serem matriculados na rede regular de ensino e no Aee, quando se fala em aptidões se fala em uma educação tradicional.
C) é preciso oferecer oportunidades a todos para compensar as desigualdades existentes e, dessa forma, buscar uma homogeneização para que o aluno possa se sentir participante de um grupo. Errado a escola deve superar qualquer visão excludente não há que se falar em compensação, e sim considerar as necessidades de cada um pois a inclusão é heterogênea.
D) deve-se procurar padronizar o atendimento para que as diferenças individuais, sociais e culturais dos alunos não sejam explicitadas. Errado o atendimento deve ser heterogêneo de acordo com as especificidades de cada um.
E) deve-se oferecer respostas padronizadas em vez de diversificá-las, pois isso permite adequar os processos de ensino-aprendizagem às diferentes situações. Errado as respostas devem ser diversas e heterogêneas.